FOTO: REPRODUÇÃO/CONMEBOL
Camisa 10 do Flamengo e responsável pelo lançamento do gol do título da Copa Libertadores, Diego Ribas foi exaltado pelo perfil oficial da competição, que consagrou o capitão do Rubro-Negro como #HeróiAnônimo da final, ao dar o passe para o segundo gol de Gabigol sobre o River Plate, garantindo ao Mais Querido o troféu de bicampeão da América.
?⚫️ Uma entrada que mudou o jogo: com liderança e o lançamento para o eterno gol de @gabigol, @ribasdiego10 foi o #HeróiAnônimo da Final Única de Lima em 2019 que consagrou o bicampeão @Flamengo. @rexonabr #GloriaEterna pic.twitter.com/R1Zx1rseja
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) June 26, 2020
“Uma entrada que mudou o jogo: com liderança e o lançamento para o eterno gol de Gabigol, Diego Ribas foi o #HeróiAnônimo da Final Única de Lima em 2019, que consagrou o bicampeão Flamengo”.
Não perca tempo, peça a nova camisa 2 do Flamengo!
Na final contra o River Plate, Diego entrou no lugar de Gerson e, literalmente, mudou os rumos da partida. Na garra, e recém recuperado de uma grave lesão, o camisa 10 da Gávea foi decisivo. Com uma diferenciada visão de jogo, enxergou em Gabigol a possibilidade de virar o confronto e deu um LINDO passe para o artilheiro, que fez jus ao nome e balançou as redes de Franco Armani.
Com dois gols em três minutos, o Flamengo virou o confronto e colocou a final da Libertadores de 2019 na galeria de jogos imortais. 38 anos depois da primeira conquista, ao comando de Jorge Jesus, os jogadores realizaram o sonho da Maior Torcida do Mundo, conquistaram o bicampeonato e eternizaram seus nomes na história do Maior do Mundo.