Notícias

Presidente da FERJ defende volta do Carioca e enaltece protocolo ‘Jogo Seguro’

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

O futebol do Rio de Janeiro voltou no último dia 18, com o jogo entre Bangu e Flamengo. A prefeitura do estado suspendeu por cinco dias a competição, para que a Vigilância Sanitária fizesse vistoria nos estádios e centros de treinamentos das equipes. Neste final de semana, no entanto, a bola volta a rolar pelo Campeonato Carioca, gerando muitas críticas de parte da imprensa, Fluminense e Botafogo – os dois únicos clubes do Rio contrários à retomada do regional.

Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, divulgou um vídeo e saiu em defesa do retorno do Campeonato Carioca. O mandatário ponderou sobre as inúmeras famílias que dependem da competição para ganhar seus sustentos e alertou que todas as medidas estão sendo tomadas com segurança e responsabilidade.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O futebol é atividade não essencial e de lazer para quem assiste, para quem torce. Na realidade, é uma atividade laborativa de importante cadeia produtiva, geradora de oportunidades, empregos e sustento de uma infinidade de famílias. Por isso, não pode deixar de ser tratada com responsabilidade e segurança -, disse, antes de prosseguir:

É exatamente isso que o Rio de Janeiro fez como exemplo para a cidade, para o país e para o mundo de que é possível desenvolver esta atividade de forma segura tanto para aqueles que a praticam quanto para a população -, ponderou o mandatário.

O Flamengo criou um protocolo de segurança bastante rigoroso, após conversar com uma série de médicos de clubes europeus. As ações rubro-negras estão ajudando não só a FERJ, como outras federações, clubes e até a Confederação Brasileira de Futebol. O protocolo é chamado de “Jogo Seguro“, e Rubens Lopes comentou sobre o assunto.

O chamado protocolo “Jogo Seguro”, debatido, elaborado, aprovado com a participação dos médicos de todos os clubes, de especialistas, de experts, com bases puramente científicas, com fundamentos nas ciências médicas, elogiados por órgãos governamentais até por se constituir num bom serviço à sociedade deve ser um bom exemplo a ser seguido. Este é o nosso entendimento – encerrou o dirigente.

ASSISTA AO VÍDEO:

O Flamengo volta a campo na quarta-feira (01), para enfrentar o Boavista. O embate será disputado no Maracanã, mas ainda não tem horário definido. O confronto é válido pela quinta e última rodada da fase de grupos da Taça Rio. O Rubro-Negro já está classificado para a semifinal do turno.

Notícias recentes

  • Destaque

Gabigol repete feito de Romário e cita o Flamengo em desabafo após jogo do Santos

Gabigol alcançou a marca de 100 gols pelo Santos Desde Romário, nenhum jogador havia alcançado…

14/08/2026
  • Notícias

Monaco de Filipe Luís perde para time da Premier League em último jogo de pré-temporada

Monaco (FRA) caiu para o Coventry City (ING), comandado por Frank Lampard Terminou a pré-temporada…

14/08/2026
  • Destaque

Reforço do Vasco, Sosa admite ansiedade para enfrentar o Flamengo: “Sensação diferente”

Ex-Racing (ARG), Sosa concedeu primeira coletiva de imprensa pelo Vasco nesta sexta (14) Quem não…

14/08/2026
  • Destaque

Flamengo acerta saída de jogador para o Benfica

Alan Santos, que chegou a jogar no profissional do Flamengo, irá para Portugal Mais um…

14/08/2026
  • Manchetes

O futuro de David Romero, atacante que apareceu como possível contratação do Flamengo

Qual é o futuro do atacante David Romero?   O mercado de transferências está aberto…

14/08/2026
  • Notícias

Flamengo enfrenta o Mirassol em busca de melhorar aproveitamento como visitante no Brasileirão 2026

Flamengo e Mirassol disputam a 23ª rodada do Brasileirão No momento, o Flamengo volta todas…

14/08/2026