Santa Catarina segue exemplo do Rio, clubes retomam treinamentos e volta do futebol fica mais próxima

Compartilhe com os amigos

Santa Catarina se organizou, viu os casos de coronavírus diminuírem e resolveu reativar suas atividades econômicas e sociais, incluindo o futebol. O Campeonato Catarinense, que foi interrompido em março, voltará em julho e uma tabela atualizada da competição foi atualizada. A princípio, não teremos torcedores nos estádios. O Campeonato Estadual do Rio de Janeiro deve seguir os passos do estado do Sul do Brasil. Confira abaixo as últimas notícias de, acordo com o Oddsshark.com.

Como apostar?

Há duas formas básicas de se apostar em futebol. São os chamados investimentos a curto e a longo prazos.

A primeira opção é no que diz respeito ao próximo jogo. Flamengo x Vasco da Gama.  Quem vence? Dá empate? Quem marca gols? Teremos mais de X gols na partida? Ambos os oponentes balançam as redes? O Flamengo vence por dois gols de diferença? Como termina o primeiro / segundo tempos? Empate anula aposta? Como você pode ver, são várias as opções e colocamos uma tabela mais abaixo mostrando algumas delas.

Já a longo prazo, você investe em quem será o campeão de uma determinada liga, como, por exemplo, o Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o as casas de apostas ainda não divulgaram os odds do Brasileirão 2020. Quando o fizer, o Flamengo será um dos favoritos ao título e o Vasco da Gama deve estar bem longe dos primeiros colocados. Clique neste link do Oddsshark.com para mais informações.

FERJ realiza arbitral Hoje

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro convocou um conselho arbitral virtual para às 17h00 desta segunda-feira. Nele, os dezesseis participantes da Série A debatem os detalhes sobre o retorno do Campeonato Estadual de 2020.

Alguns itens da pauta  de assuntos a serem discutidos parecem praticamente certos. Não haverá a presença de torcedores nos estádios. Teremos partidas todos os dias com um máximo de dois jogos por dia. O intervalo para cada time entrar em campo será o de três dias (72 horas). Em cada peleja, cada time poderá fazer até cinco substituições (como já vem ocorrendo na Alemanha, Espanha e outros países).

Com muitos clubes já em campo treinando, é muito provável que os primeiros jogos aconteçam no dia 08 de julho, coincidindo com as datas do Campeonato Catarinense.

Vale recordar que a Taça Rio foi interrompida depois da realização de três de suas cinco rodadas da primeira fase. O Spin Sports publicará as cotas dos jogos assim que uma nova tabela for anunciada pelos cartolas.

Campeonato Catarinense

O Campeonato Catarinense teve uma primeira fase com os dez participantes se enfrentando em nove rodadas. Os oito melhores avançaram para as quartas de final e os dois piores disputam uma eliminatória para conhecermos o rebaixado.

A bola volta rolar na quarta-feira 08 de julho com os primeiros jogos das quartas de final. O Spin Sports já já deve anunciar s cotas destes embates.

O Avaí teve a melhor campanha da primeira fase e é o grande favorito ao título.

Campeonato Paulista

O principal campeonato estadual do país segue paralisado. As autoridades ainda não deram o aval para que os times de São Paulo voltem aos treinos. Por enquanto, a Federação Paulista de Futebol recomenda que os atletas façam os testes a partir desta segunda-feira.

O Paulistão realizou apenas dez rodadas de sua primeira fase e o Santo André tinha a melhor campanha entre todos os participantes de todos os grupos.

CBF Aguarda

A Confederação Brasileira de Futebol ainda não definiu nada sobre o futuro de suas competições. A Copa do Brasil está paralisada e o Campeonato Brasileiro (das séries A, B, C e D) não se iniciaram nas datas previstas.

Para elaborar um novo calendário, a entidade depende da conclusão dos campeonatos estaduais e também da CONMEBOL, que é a organizadora da Taça Libertadores da América, da Copa Sul-Americana e das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

 Campeonato Catarinense 2020

Quartas de Final, jogos de ida (odds serão publicados pelo Spin Sports):

Quarta-feira, 08 de julho:

19h00: Criciúma x Marcílio Dias

21h30: Chapecoense x Avaí

Quinta-feira, 09 de julho:

18h30: Juventus x Figueirense

21h00: Joinville x Brusque

Torneio da Morte, jogo de Ida:

Domingo, 12 de julho:

16h00: Tubarão x Concórdia

Classificação da 1ª Fase:

1º Avaí – 17 – Quartas de Final.

2º Brusque – 17 – Quartas de Final.

3º Figueirense – 15 – Quartas de Final.

4º Marcílio Dias – 15 – Quartas de Final.

5º Criciúma – 13 – Quartas de Final.

6º Juventus – 11 – Quartas de Final.

7º Joinville – 10 – Quartas de Final.

8º Chapecoense – 10 – Quartas de Final.

9º Concórdia – 7 – Luta contra o Rebaixamento.

10º Tubarão – 6 – Luta contra o Rebaixamento.

Compartilhe com os amigos

Veja também