Vice-presidente descarta tentativa de ‘protagonismo’, mas garante: “O Flamengo vai defender a sua posição”

FOTO: TOMAZ SILVA / AGÊNCIA BRASIL

No mês de maio, o Flamengo reabriu as portas do Ninho do Urubu e deu início à volta das atividades no centro de treinamento. No entanto, desde que o clube assumiu uma postura favorável ao retorno do futebol e começou a trabalhar visando as competições, tem sido alvo de críticas. Nesta terça-feira (09), o vice-presidente geral e jurídico do Mengão, Rodrigo Dunshee, descartou qualquer tentativa de protagonismo do Rubro-Negro, mas garantiu que o clube vai seguir defendendo a sua posição.

Essa questão de assumir um enfrentamento, dependendo da questão da volta com o público… o Flamengo não quer ter um protagonismo, uma liderança, não quer liderar nada nem a favor, nem contra. O Flamengo vai defender a sua posição. Se a gente entender que é prematuro, efetivamente, a gente vai conversar. Mas a gente vai decidir em conjunto, na federação. Essa questão de você não respeitar a decisão da maioria, a gente vive numa democracia. Então, se a federação, os clubes todos chegarem a um consenso e o Flamengo ficar vencido sozinho, provavelmente a gente não vai tomar uma atitude contrária, porque isso não é democracia. Então, a gente tem que saber defender o nosso ponto de vista, vai saber defender, porque todo mundo é técnico e não faz nada sem estudar. Agora, se a gente ficar vencido na federação, a gente vai respeitar –, afirmou, em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro.

Para retornar com os treinamentos no Ninho do Urubu, o Flamengo elaborou um protocolo de segurança que tem servido de inspiração para outros clubes, federações e, até mesmo, modalidades. Fazem parte das medidas de proteção a testagem em massa e semanal dos atletas, comissão técnica e envolvidos no processo (inclusive familiares dos jogadores). Além disso, o Mais Querido também encomendou uma máquina para contenção viral, que vai ser instalada no CT para esterilização e medição de temperatura de todos.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


Nesta segunda-feira (08), antes de iniciar mais uma semana de treinos, todos foram submetidos à uma nova testagem para a Covid-19 e 100% dos examinados tiveram resultado negativo para o novo coronavírus.

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *