Benfica não deposita multa rescisória de Jorge Jesus, e Fla trava apresentação do treinador

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Jorge Jesus marcou época no Flamengo ao ficar pouco mais de um ano no clube, com apenas quatro derrotas e cinco títulos conquistados: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. Porém, o treinador aceitou a proposta do Benfica e se despediu do Rubro-Negro. No entanto, o time português ainda não depositou a multa rescisória do Mister.

Após entrar em acordo com Jorge Jesus, o Benfica ficou de depositar 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões na cotação atual) na conta do Flamengo. A quantia, no entanto, ainda não foi depositada, e o Fla travou a apresentação do treinador. Isso porque, o Mais Querido só assinará o distrato após o pagamento da multa rescisória. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Gabriel Reis, o “Paparazzo“, e confirmada pela reportagem do Coluna.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale ressaltar ainda que, embora já tenha anunciado oficialmente, o Benfica só poderá apresentar o treinador após o pagamento da multa. Entre as muitas promessas feitas a Jorge Jesus, o presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, prometeu uma reformulação no plantel da equipe portuguesa. Em crise financeira, é pouco provável que os Encarnados invistam pesado no elenco, conforme o prometido.

Apesar deste imbróglio, Jorge Jesus não deve retornar ao Flamengo. A tendência é que o Benfica deposite a quantia da multa rescisória nas próximas semanas. Enquanto isso, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor-executivo, respectivamente, encontram-se em Madrid, na Espanha, onde vão se reunir com Domènec Torrent, ex-auxiliar de Guardiola. Braz e Spindel devem ainda se encontrar com outros treinadores na Europa.

Compartilhe com os amigos

Veja também