Cara nova na área? Pivô da Seleção Brasileira, Rafael Hettsheimeir tem conversa avançada com o FlaBasquete

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Por: Nathalia Coelho e Isabelle Costa

Nas últimas semanas o basquete do Flamengo iniciou uma movimentação mais intensa para renovar com alguns atletas e reforçar ainda mais a equipe para a próxima temporada com novas contratações. Conforme apurado pela reportagem do Coluna do Fla, quem pode estar bem perto de chegar à Gávea é o pivô Rafael Hettsheimeir.

Jogador da Seleção Brasileira, na manhã desta segunda-feira (06), Hettsheimeir se despediu de seu ex-clube, o Franca, através de suas redes sociais: “Obrigado, Sesi Franca. Com essa arte me despeço e agradeço imensamente a todo carinho da torcida, jogadores, comissão técnica, diretoria, todos os funcionários, patrocinadores e amigos. Duas temporadas com muitas conquistas”, dizia a publicação.

Com passagens por equipes espanholas e grande destaque da Seleção, Hettsheimeir foi um dos principais jogadores do Franca nas duas últimas temporadas. O pivô começou sua carreira no COC Ribeirão e, em 2017, foi para a Europa, onde atuou na Liga ACB e na Eurocopa. No continente europeu, o atleta vestiu as camisas, dentre outras equipes, de Real Madrid e Málaga.

Quando defendia o Bauru (entre 2014 e 2018), Rafael Hettsheimeir foi um dos grandes nomes no cenário do basquete brasileiro. Aos 34 anos e com 2,08m de altura, o pivô garantiu os títulos da Liga Sul-Americana 2014, Liga das Américas 2015 e dois vice-campeonatos do NBB (2014-2015 e 2015-2016) defendendo a equipe bauruense.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Além disso, Hett, como é conhecido, desde jovem acumula convocações para a Seleção Brasileira. O jogador, aliás, esteve em uma das principais conquistas da Amarelinha nos últimos anos: o pré-olímpico de Mar del Plata, na Argentina, em 2011. Ele também foi campeão Pan-Americano em 2015, jogando na cidade de Toronto, no Canadá.

Compartilhe com os amigos

Veja também