Carvalhal está em fim de contrato com o Rio Ave, e Fla tem caminho livre para negociar com o treinador

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / RIO AVE

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, desembarcou em Portugal na manhã desta quinta-feira (23). O dirigente vai negociar com Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave, possível sucessor de Jorge Jesus no Rubro-Negro. O técnico do vila-condenses não deve encontrar maiores barreiras para acertar com o Fla, caso veja com bons olhos a oferta do Mais Querido.

Isso porque, Carlos Carvalhal está na reta final de contrato com o Rio Ave. Na verdade, o vinculo do treinador terminou no dia 30 de junho. No entanto, com a extensão do Campeonato Português até o dia 25 de julho (sábado), o comandante aceitou ficar na equipe portuguesa até o final da competição, para dar fim ao projeto rioavistas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sendo assim, o Flamengo vê o caminho livre para que possa negociar com o treinador. Marcos Braz, embora já esteja em Portugal, deve conversar diretamente com Carlos Carvalhal apenas após sábado (25). O dirigente entende que o jogo deste final de semana é muito importante não só para o técnico, mas também para a equipe portuguesa, que atingiu sua maior pontuação na história da Primeira Liga e procura se classificar para a Europa League.

Carlos Carvalhal comandará o Rio Ave neste sábado (25), contra o Boavista, às 15h (horário de Brasília), em partida válida pela última rodada do Campeonato Português. Os vila-condenses ocupam a sexta colocação, com 52 pontos, um atrás do Famalicão, que está em quinto e se classificando, no momento, para a Europa League.

Após o jogo, Carlos Carvalhal estará completamente disponível no mercado. Marcos Braz deve se reunir com o treinador no domingo (26), quando vai negociar de forma mais intensa com o profissional. No começo deste ano, Carvalhal aceitou a proposta do Red Bull Bragantino, mas os dirigentes do Rio Ave não aceitaram ceder o técnico, que permaneceu no rioavista para concluir o projeto.

Carvalhal tem as características parecidas com a de Jorge Jesus, o que agrada os dirigentes do Flamengo, que pretendem contratar um técnico que siga a filosofia de trabalho no qual o elenco já está acostumado. O treinador costuma montar equipes ofensivas, da maneira em que o Rubro-Negro já vinha atuando com o Mister, o que faz a diretoria do Fla enxergar com bons olhos a contratação de Carlos Carvalhal.

Compartilhe com os amigos

Veja também