O ciclo vencedor entre o Flamengo e o treinador Jorge Jesus chegou ao fim na sexta-feira (17), quando o clube oficializou a saída de Mister. Pouco depois, o técnico foi anunciado pelo Benfica, de Portugal. Agora, os dirigentes rubro-negros estão no mercado à procura do substituto do português. O vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, estão em uma ‘tour’ pela Europa em busca do nome ideal.
Treinadores como Domènec Torrent, Carlos Carvalhal e Leonardo Jardim ganharam força nos bastidores do Flamengo. Entretanto, a busca pelo novo técnico do Mais Querido gerou questionamentos em parte da imprensa. O comentarista do Grupo Globo Pedrinho, disse que não concorda com a busca pela ‘nacionalidade’ dos comandantes. Para ele, o importante é a ideia e não a necessidade de ser um treinador europeu.
— Meu questionamento é essa busca pela nacionalidade. Não concordo com isso. Acredito na busca pelas ideias. Se a diretoria do Flamengo olhou para o cenário no Brasil e percebeu que não há nenhum treinador com o perfil para fazer o que o Flamengo fez, com a essência ofensiva, se avaliaram os treinadores, chegaram à conclusão de que não tem ninguém aqui, aí tudo bem -, disse, antes de prosseguir:
— Agora, bater o martelo que tem que ser um europeu só porque o Jorge Jesus deu certo, aí não acho legal. Tem portugueses que vão ter uma ideia ofensiva, outros não. Assim como brasileiros. Temos que ir atrás das ideias. Acho muito interessante quando você vai escolher um treinador, conhecer a metodologia, o processo de treinamento, as ideias. Isso é super interessante para o clube. -, concluiu.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Na noite do último sábado (25), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, se reuniram com o candidato a treinador do Mais Querido, Domènec Torrent. O encontro aconteceu em Madrid, na Espanha. A tendência é que a dupla rubro-negra siga seu ‘tour’ pela Europa conhecendo as propostas de outros possíveis substitutos de Jorge Jesus.