FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo começou a temporada 2020 como terminou a de 2019: com títulos. Logo no começo deste ano, ainda sob o comando do ex-treinador Jorge Jesus, o elenco do Mais Querido venceu a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara, a Recopa Sul-Americana e, por último e mais recente, o Campeonato Carioca. Agora, o Rubro-Negro se prepara para estrear no Brasileirão e defender o bicampeonato.
O Flamengo vai entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 09 de agosto, contra o Atlético Mineiro. A partida acontecerá no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), ainda sem público devido ao surto pandêmico do novo coronavírus. Com o desligamento do treinador Jorge Jesus, o elenco Rubro-Negro, até o momento, tem realizado os treinamentos sob o comando de Maurício Souza, técnico do Sub-20, até que o sucessor de Jorge Jesus seja anunciado.
Quem assumirá a vaga deixada por Mister é o ‘catalão’ Domènec Torren, ex-auxiliar de Pep Guardiola. O técnico, entretanto, terá pouco tempo para treinar o time com foco no Brasileirão, uma vez que a estreia da equipe acontece em menos de duas semanas. Entretanto, os jogadores já se mostraram empolgados com mais uma competição e possibilidade de título à caminho. O anúncio de Dome, como é chamado carinhosamente, deve acontecer nos próximos dias.
A transmissão do duelo entre Flamengo x Atlético-MG, segundo a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol, ficará por conta da TV Globo e de seus canais SporTV e Premiere. Apesar de todo o imbróglio envolvendo os direitos de exibição por conta da Medida Provisória 984, a emissora já tinha diversos contratos fechados pela transmissão pelo campeonato.