FOTO: REPRODUÇÃO
Cria do Flamengo, há um ano, Reinier estreava pelo profissional do Mais Querido, em uma das partidas mais marcantes da trajetória do Rubro-Negro rumo ao bi da América: a vitória sobre o Emelec, nos pênaltis, e a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Da arquibancada para os gramados, o Garoto do Ninho foi chamado por Jorge Jesus e escreveu o primeiro capítulo de sua história.
Nesta sexta-feira (31), Reinier usou as redes sociais para relembrar a estreia, e descrever a emoção de defender o Manto Sagrado no Maraca lotado, e fazer parte da incrível caminhada do Mengão para o bicampeonato. Em texto emocionado, o meia, que atualmente está no Real Madrid, agradeceu ao Rubro-Negro por ser o “condutor do seu sonho”.
31 de julho de 2019. Aos 25 minutos do segundo tempo do jogo de volta entre @Flamengo e Emelec, pela Libertadores, no Maracanã, o mister me chamou para entrar em campo e escrever a primeira letra do meu nome na história do Flamengo…….. +++ pic.twitter.com/uUeMhtyq7H
— Reinier Jesus (@ReinierJesus12) July 31, 2020
“31 de julho de 2019. Aos 25 minutos do segundo tempo do jogo de volta entre Flamengo e Emelec, pela Libertadores, no Maracanã, o Mister me chamou para entrar em campo e escrever a primeira letra do meu nome na história do Flamengo. Eu estreei ali, naquele dia, como profissional do Mengão no Maraca lotado, como eu sempre sonhei. Precisávamos vencer pra seguir o sonho de conquistar a América. Vencemos! INESQUECÍVEL.
Hoje, um ano depois, aqui em Madrid, lembro disso tudo e me dá um arrepio! Tanta coisa já aconteceu depois desse dia. Vencemos, vencemos a vida mudou. O mundo mudou.. Mas aquela noite nunca sairá da minha memória nem do meu coração. Está eternizada na minha história como o primeiro passo. Obrigado, Flamengo, por ser o condutor da realização do meu sonho!”