FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Dois dias depois de conquistar seu 36º título Carioca, o Flamengo oficializou a saída do treinador Jorge Jesus. Multicampeão à frente do elenco rubro-negro, Mister foi anunciado pelo Benfica, de Portugal. Em meio a isto, os dirigentes do Mais Querido alteraram a data de reapresentação do elenco de terça-feira (21), para quarta-feira (22). De acordo com informações do o Uol Esporte, a ideia é que, com a mudança, o Rubro-Negro tenha um novo técnico para comandar o próximo treino da equipe.
Ainda segundo o portal, a cúpula rubro-negra decidiu ganhar tempo na busca de um novo treinador e, adiou a reapresentação em um dia, porque ‘sonha’ que o novo profissional já esteja presente no Ninho do Urubu junto com o elenco do Flamengo. Dentre os nomes que ganharam força para ocupar a vaga deixada por Jesus, o também português Leonardo Jardim é o considerado mais indicado ao cargo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Outro problema de reposição no Mais Querido é na comissão técnica, já que também deixaram o clube deixaram o clube os auxiliares João de Deus e Tiago Oliveira, os preparadores físicos Mário Monteiro e Márcio Sampaio e os analistas Gil Henriques e Rodrigo Araújo. Todos foram acompanhar Mister na nova etapa junto ao Benfica.
Apesar das especulações, ainda não há confirmação de qual treinador assumirá o comando do Flamengo. Outras possibilidades, além de Jardim, é Carlos Carvalhal; Eduardo Coudet; Jorge Sampaoli; Marcelo Gallardo; Marco Silva; Miguel Angel Ramírez; Pocchetino; Renato Gaúcho; Rogério Ceni; Sebastián Beccacece e Unai Emery.