FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, estão realizando um ‘tour’ pela Europa, entrevistando alguns dos candidatos a treinador do Rubro-Negro. Isso porque, o Mais Querido está há mais de 10 dias sem treinador, após Jorge Jesus ter deixado o clube para voltar para o Benfica, de Portugal.
Entretanto, o que vem chamando a atenção de parte da imprensa é o fato dos dirigentes rubro-negros estarem entrevistando os nomes que têm chance de ocupar a vaga deixada por Jesus. Para o colunista do Uol Esporte, Julio Gomes, o que o Flamengo está fazendo, é o certo. O jornalista afirmou que, por conta disso, o Mais Querido está caminhando rumo ao profissionalismo: “O Flamengo parece estar tomando outro caminho, mais profissional”, disse.
— O que o Flamengo está fazendo é o certo, é o que sempre deveria ser feito. Em uma situação hipotética, mesmo se Klopp ou Guardiola estivessem dando sopa no mercado e o Flamengo tivesse bala para trazê-los, seria importante entrevistá-los. Mesmo que de forma protocolar, pois é importante que empregador e empregado estejam na mesma página – declarou, antes de prosseguir:
— O Flamengo faz bem em ir a fundo na escolha. Escolher bem é muitíssimo mais importante do que escolher rápido. O clube conseguiu criar uma relação de confiança com a massa de torcedores devido aos resultados, e isso dá margem e tempo para dirigentes fazerem a coisa de um jeito profissional -, concluiu.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A tendência é que o Flamengo anuncie o sucessor de Jorge Jesus até o próximo sábado (01). Enquanto isso não acontece, a dupla de dirigentes rubro-negros segue realizando sua série de entrevistas e encontros pela Europa, com o objetivo de melhor alinhar suas pretensões com a do possível escolhido. Até que um nome seja, oficialmente, escolhido, anunciado e apresentado, Maurício Souza, do sub-20, comanda as atividades no Ninho do Urubu.