Fluminense emite comunicado explicando escolha do Maracanã para decisão contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Após ganhar o sorteio de mando de campo para a decisão da Taça Rio, o Fluminense decidiu escolher o Maracanã para disputar o título contra o Flamengo. O time das Laranjeiras era contra mandar os jogos no estádio por conta da proximidade com o hospital de campanha, mas revelou os motivos pela opção tomada.

Segundo o comunicado enviado através do site oficial, o Fluminense decidiu jogar no Maracanã para cumprir questões contratuais. Na nota, a diretoria rival afirmou que segue contra a realização de jogos no estádio.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Confira a nota

“O Fluminense mandará o seu jogo da final da Taça Rio contra o Flamengo no Maracanã. A decisão foi tomada para cumprir contratos de gestão do estádio, já que, pelo termo de permissão de uso assinado com o Governo do Estado, temos obrigação de jogar um mínimo de jogos ao longo da vigência do contrato e das competições vigentes. O FFC mandou seus jogos em outro estádio até o limite possível, para que não descumprisse obrigações contratuais. Esclarecemos ainda que, em entrevista do presidente Mário Bittencourt ao programa Troca de Passes, do SporTV, realizada no dia 18/06, já havia deixado claro que o clube teria que voltar a jogar no Maracanã por conta dessas obrigações.

O clube informa ainda que realizará ações até o dia do jogo, como a venda de ingressos virtuais, e destinará a arrecadação para doação de cestas básicas para comunidades do Rio de Janeiro. Seguimos contrários à realização de jogos ao lado de um hospital de campanha. O erro original foi sermos obrigados a voltar a disputar o campeonato, mas temos por princípio o cumprimento de nossos contratos e em nenhum momento, durante toda essa crise, deixamos de observar nossas obrigações.”

Compartilhe com os amigos

Veja também