FOTO: DIVULGAÇÃO/MONACO
No início da noite da última sexta-feira (17), o Flamengo oficializou a saída do técnico Jorge Jesus para o Benfica, de Portugal. Com a vaga deixada pelo treinador, o clube começou a procurar um substituto e, rumores dão conta de que o nome mais forte para ocupar o cargo, seria o também português Leonardo Jardim. Após um jornalista ter afirmado que Jardim teria dito ‘não’ ao Mais Querido, o repórter Daniel Bocatto, do Fox Sports disse ter apurado o contrário.
Em uma sequência de publicações em seu perfil no Twitter, Bocatto disse que, em contato com amigos próximos a Jardim, apurou que houve, de fato, o contato do Rubro-Negro ao comandante. Entretanto, segundo este jornalista, o técnico não teria dito ‘não’ ao clube da Gávea. Além disso, o repórter comentou uma série de motivos que ajudariam o Flamengo a ‘seduzir’ o português. De acordo com ele, o fator principal seria a estabilidade e o tempo de contrato.
Pessoal, tive contato esse final de semana com algumas pessoas que têm contato próximo com o Leonardo Jardim. O que obtive até agora a respeito do português. O Flamengo procurou o treinador? Sim. Houve de fato uma consulta e Leonardo não disse não. Segue o ?
— Daniel Bocatto (@Bocatto_Daniel) July 18, 2020
Bocatto afirmou que Leonardo Jardim tem um estilo bem diferente do conterrâneo Jorge Jesus na forma de lidar com seus comandados, mas que é tão exigente quanto Mister. Segundo o jornalista, o Flamengo tem outros nomes ‘na mesa’, mas que dificilmente o sucessor de Jesus será brasileiro. O repórter finalizou sua ‘thread’ falando que a forma com que o Brasil tem enfrentado a pandemia mundial da Covid-19 não é algo que preocupe Jardim inicialmente.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Jorge Jesus rescindiu sua recém-renovação de contrato com o Flamengo pouco mais de um mês depois de prorrogar o vínculo com o clube. Mister chegou ao Flamengo em junho de 2019 e, em treze meses à frente do Mais Querido, conquistou números incríveis: 58 jogos, 44 vitórias e apenas quatro derrotas. Além de cinco campeonatos conquistados: Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca.