FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO
Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019 e logo modificou a forma de atuar da equipe rubro-negra. Com um estilo ofensivo e intenso, o Rubro-Negro passou a conquistar títulos importantes, como Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. Porém, o Benfica intensificou o interesse pelo Mister, que vive um drama e está indecisivo sobre qual decisão tomar, garante o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN.
Através do perfil pessoal na rede social do Twitter, o jornalista fez uma série de publicações detalhando minuciosamente a situação de Jorge Jesus no momento. De acordo com Mauro Cezar, o treinador ainda não tomou nenhuma decisão, embora saiba que terá que fazer isso nos próximos dias – antes do retorno do Campeonato Brasileiro. O repórter ainda garantiu que, caso o técnico saia, o Fla vai exigir o pagamento da multa rescisória, que gira em torno de R$ 9 milhões na cotação atual (1,5 milhão de euros).
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Leia a sequência de publicações do jornalista:
“Há uma semana Jorge Jesus estava inclinado a aceitar a proposta do Benfica, mas o cenário muda. Clube português não parece capaz de lhe assegurar que fará as contratações que desejaria. Sobre a viagem a Portugal que teria cancelado, será que foi mesmo planejada em algum momento?
Evidentemente o técnico sabe que, embora a imprensa de Portugal afirme, não seria nada fácil contratar alguns dos atletas que com ele trabalham no Flamengo, como Bruno Henrique, Gérson e Everton Ribeiro, citados por veículos da mídia portuguesa. Pelo contrário, seria caríssimo.
O presidente do Benfica segue com uma série de problemas a resolver, e o clube teria que bancar, além de uma remuneração melhor para Jesus, a de sua comissão técnica e arrumar dinheiro para grandes contratações. Se aceitar a proposta e os reforços não chegarem, será tarde demais
Qualquer afirmação sobre qual será a escolha do técnico seria precipitado, pois a decisão é exclusivamente dele. O que sabemos por intermédio de pessoas próximas: 1) estava muito inclinado a ir. 2) as dúvidas voltaram à sua cabeça. 3) terá que decidir isso nos próximos dias
Uma (quase) certeza: se Jorge Jesus for para o Benfica, o Flamengo não terá a menor boa vontade para negociar com o time português qualquer um de seus atletas. Uma pessoa do clube carioca chegou a me dizer: “Mais fácil vender para o Porto ou para o Sporting”.
E a multa do técnico deverá ser paga se ele sair. Hoje deve girar em torno de 1,4 a 1,5 milhão de euros.“
Se sai ou se fica, ninguém sabe, pois Jorge Jesus ainda não se pronunciou publicamente. No entanto, o treinador marcou a data de reapresentação do elenco e da comissão técnica para terça-feira (21), visando a preparação para o Campeonato Brasileiro. Os dirigentes do Fla, nos bastidores, tratam o assunto com otimismo, pelo fato de o Mister ainda sequer ter falado da proposta do Benfica e também por estar participando do projeto para o restante da temporada.