FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Após um período vencedor à frente do comando do Flamengo, Jorge Jesus trocou o Mais Querido pelo Benfica, de Portugal. Com 13 meses de trabalho, Mister saiu do Rubro-Negro, mas deixou seu nome marcado na história e na vida dos jogadores que comandou. Pedro é um exemplo disso. Apesar de ter chegado ao Rubro-Negro em janeiro de 2020 e ter tido pouco tempo de convivência com o treinador português, o atacante afirmou que evoluiu muito como atleta durante este período.
— Temos um carinho enorme pelo Mister, queríamos que ele ficasse. Mas é um direito dele, uma escolha pessoal e nós respeitamos. Acho que o Flamengo fez de tudo para segurá-lo aqui. Temos que seguir em frente e continuar com as vitórias -, disse, antes de completar:
— O Mister é fascinado pelos detalhes. A cobrança diariamente também é muito grande. Ele tem uma visão muito boa para os detalhes, realmente. Além disso, tem uma parte tática muito boa. Mesmo com pouco tempo com ele aqui no Flamengo, evolui muito como jogador -, finalizou.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Sob o comando de Jesus, Pedro disputou 14 jogos, sendo oito saindo do banco, e balançou a rede em seis oportunidades. Além disso, mesmo com os parceiros Gabigol e Bruno Henrique com a titularidade, o camisa 19 tem a melhor média de gol do elenco rubro-negro na temporada, com um tento a cada 86 minutos em campo.
Com a saída de Mister, o Flamengo foi ao mercado buscar um treinador para preencher a vaga deixada pelo português. Até que o clube anuncie o nome do substituto, o interino Maurício Souza seguirá no comando do elenco rubro-negro nos treinamentos no Ninho do Urubu, visando a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 09 de agosto, contra o Atlético Mineiro.