Não é segredo para ninguém que o Flamengo está na Europa à procura de um treinador que possa substituir Jorge Jesus. Por enquanto, o favorito é o Carlos Carvalhal, que estava no Rio Ave até sábado (25) e agora está sem clube. Para muitos, Carvalhal tem fortes semelhanças com o ex-técnico do Fla. Porém, o jornalista André Veloso, do diário “O Jogo“, de Portugal, falou sobre o tema.
Carlos Carvalhal e Jorge Jesus não são tão parecidos como dizem, garante o repórter português. André Veloso afirmou que Jesus tem uma personalidade mais forte, que sabe lidar com críticas, pressão e gosta de aparecer na mídia. Carvalhal, por outro lado, é mais contido e não costuma dar entrevistas à imprensa, evitando também ‘euforia’ na beira do gramado.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Jorge Jesus vive muito bem no meio do caos, no meio da pressão midiática, sempre quer ser o centro das atenções. Enquanto Carvalhal tem aversão a esse midiatismo, e aos jornalistas -, disse o jornalista, em entrevista ao Extra. Ele ainda prosseguiu:
— Carvalhal não tem nada a ver com o Jesus. Em campo, Jesus é frenético, Carvalhal é ponderado. O comportamento é de estar habituado a um futebol de cavalheiros. Menos futebol raiz. Que ainda existe no Brasil. Não é muito para ele -, comparou o repórter.
Se fora das quatro linhas os treinadores têm diferenças fáceis de serem detectadas, com a bola rolando eles têm semelhanças. André Veloso acredita que Carlos Carvalhal ainda não seja do nível de Jorge Jesus, mas a forma de montar a equipe é, de certa forma, parecida.
— Penso que Carvalhal ainda está a bastante distância do Jesus, mas no plano tático e técnico não vejo grandes diferenças. Não acho que Jesus seja a última Coca-Cola. Seria mais na motivação e na forma de mexer com o grupo, mas para isso precisa de um elenco, e no Flamengo ele tinha -, encerrou.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor-executivo do clube, vão se reunir com Carlos Carvalhal nesta segunda-feira (27), assim como fizeram com outros profissionais durante o final de semana. A partir de terça (28), os dirigentes devem entrar em contato com o treinador escolhido e intensificar as tratativas. A tendência é que o Rubro-Negro anuncie o novo técnico até o próximo sábado (01). Enquanto isso, Maurício Souza, do sub-20, comanda as atividades no Ninho do Urubu.