Ricardo Abrantes deixa comando do Flamengo/Marinha para assumir cargo de Coordenador Estratégico da Força Naval

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Por: Nathalia Coelho

No último sábado (25), o Mais Querido anunciou a saída do treinador Ricardo Abrantes do comando do Flamengo/Marinha. Para seu lugar, o clube oficializou o nome de Celso Silva, até então auxiliar técnico da equipe. Entretanto, Ricardo deixou os campos de lado para assumir o cargo de ‘Coordenador Estratégico das Modalidades de Alto Rendimento’ da Força Naval.

A partir de agora, Ricardo Abrantes cuidará de todo o planejamento estratégico dos esportes olímpicos e do futebol feminino da Marinha. Além disso, o ex-treinador responderá por toda a parte de treinamentos. A escolha pelo nome de Ricardo, se deu após o sucesso dele como treinador, principalmente à frente das ‘Mulheres da Gávea’, pois ele conquistou cinco títulos de Campeonato Carioca, e foi campeão do Mundial Militar.

Além do currículo esportivo, Ricardo é um estudioso. Formado em Educação Física, ele tem pós-graduação em metabolismo, nutrição e condicionamento físico. O ex-comandante também é mestre e doutor, ex-árbitro de futebol, treinador de futsal e fisiologista. Entre os clubes cariocas, antes do Fla, Ricardo trabalhou no Botafogo e no Fluminense.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ricardo Abrantes elevou o ‘patamar’ do futebol da Marinha, parceira do Flamengo no futebol feminino. Isso porque, desde que a Força Naval e o Mais Querido se uniram e o contrataram como treinador, chegaram ao segundo lugar do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na modalidade. Anteriormente, as partes nem pertenciam à lista da entidade.

Ricardo viveu cada etapa do processo de reestruturação do futebol feminino no Flamengo. Com muito trabalho e investimento na modalidade, o Flamengo/Marinha conseguiu alcançar o seu espaço e protagonizar uma ascensão no futebol do Estado do Rio de Janeiro, se sagrando Pentacampeão Carioca. Além dos estaduais, o ex-treinador deixa o Rubro-Negro com um Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também