FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
No início do ano, o Flamengo investiu pesado em contratações para reforçar o elenco principal e fechou a contratação de quatro atacantes: Pedro, Pedro Rocha e Michael, além da compra de Gabigol. Com os reforços, Lucas Silva, atacante vindo das categorias de base, perdeu espaço no time e, por este motivo, negocia a sua saída do Rubro-Negro. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jogador conversa com o Paços de Ferreira, de Portugal, e a tendência é que um contrato de transferência seja assinado.
Vale lembrar, que o atacante já negou três propostas: a do Gil Vicente e do Farence, também de Portugal e, nos últimos dias, Lucas Silva também disse ‘não’ ao Atlético-GO. Todavia, ainda conforme Venê, a proposta do time foi rejeitada devido às conversas avançadas com o Passos de Ferreira.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Segundo o jornalista, o Flamengo já está ciente das negociações e do desejo do jogador, e teria até uma reunião marcada com a família do atleta. No entanto, com a repentina saída de Jorge Jesus, a conversa foi adiada para que a situação do treinador fosse resolvida.
O atacante tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro deste ano e, a partir de agosto, está liberado para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. No entanto, dessa forma, o Mais Querido não receberia nenhuma quantia em uma futura venda. Em 2020, o atleta entrou em campo em quatro oportunidades, todas elas pelas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, que foram disputadas pelos Garotos do Ninho, durante as férias do elenco principal.