Transmissões alavancam canal, e FlaTV é responsável por 80% das novas inscrições no Youtube entre clubes do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLA TV

O Flamengo vem batendo recordes atrás de recordes, e não só em campo. Fora de campo, o Rubro-Negro ganha um espaço cada vez mais significativo no mundo digital. Até o momento, o clube já realizou a transmissão de três partidas com imagens no canal oficial do YouTube, a “FlaTV”. A primeira foi a partida contra a Portuguesa. Depois, veio o duelo com o Boavista – esse com exclusividade, sem exibição em nenhum outro veículo – e por último, a semifinal da Taça Rio, contra o Volta Redonda. Neste cenário, o canal do Fla obteve mais de 800 mil novas inscrições.

A inovação da transmissão por streaming rendeu ao Flamengo número respeitáveis de novas inscrições do seus canais oficiais para além do YouTube. O Rubro-Negro lidera o crescimento em outras redes, como por exemplo: Twitter, Instagram e TikTok. O clube é o que mais evoluiu o alcance digital somente no último mês.

De acordo com a pesquisa realizada pelo “IBOPE Recupom”, nos últimos 30 dias, o Flamengo foi o grande responsável pela adesão histórica de inscritos em contas oficiais dos clubes de futebol. Dos 1,1 milhão de novos inscritos nos canais de clubes, 840 mil foram na FlaTV. Ou seja, o canal do Flamengo concentrou 80% de todas as inscrições no YouTube entre os 50 clubes brasileiros monitorados.

Confira o gráfico abaixo:


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Como dito, a partida contra o Boavista foi um divisor de águas nesse capítulo no mundo digital que o Rubro-Negro vem escrevendo. A transmissão com exclusividade e gratuitamente pela FlaTV, rendeu ao clube o posto de maior transmissão esportiva do mundo. Foram 2,2 milhões de acessos simultâneos, além de ter começado a transmissão com 3,9 milhões de inscritos e ter terminado com 4,2 milhões. O número corresponde a 60% dos 840 mil inscritos no canal no último mês.

Cabe destacar que na final da Taça Rio contra o Fluminense, pelo Tricolor ser o mandante da partida, a transmissão da partida será feita pela FluTV. Entretanto, a Coluna do Fla e a FlaTV, transmitem o clássico com áudio diretamente do Maracanã, em seus respectivos canais no YouTube. A partida está marcada para 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também