FOTO: REPRODUÇÃO
Desde que o Flamengo confirmou a saída de Jorge Jesus, na última sexta-feira (17), as especulações sobre qual nome substituiria o treinador começaram a se intensificar. O português Leonardo Jardim ganhou força entre os torcedores rubro-negros e passou a ser mencionado pela imprensa brasileira, que afirmou que o comandante teria sido oferecido ao Mais Querido através de seu empresário. Entretanto, um jornalista de Portugal afirmou que o técnico teria dito ‘não’ ao clube da Gávea.
Em meio a isto, um seguidor do vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, publicou em sua rede social “O empresário do Jardim ofereceu ele ao Flamengo e ele recusou, vai entender…”. Com resposta enigmática, o dirigente conhecido por ter “gelo no sangue” disse: “Pouco provável” e alimentou os questionamentos na cabeça dos torcedores que ficaram na dúvida se era ‘pouco provável’ que o empresário tivesse oferecido o técnico ou se era ‘pouco provável’ que o treinador teria recusado o clube.
Pouco provável.
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) July 19, 2020
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Além de Leonardo Jardim, outros nomes especulados para ocupar a vaga deixada por Jorge Jesus são: o português Carlos Carvalhal; o técnico do Internacional, Eduardo Coudet; Jorge Sampaoli, comandante anunciado recentemente pelo Atlético-MG; o treinador do River Plate, Marcelo Gallardo; Marco Silva, também de Portugal; o espanhol Miguel Angel Ramírez, comandante do Independiente Del Valle; o ex-jogador e técnico argentino Pocchetino; o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho; Rogério Ceni, à frente do futebol do Fortaleza; o treinador do Racing, Sebastián Beccacece; e o espanhol Unai Emery, sem clube atualmente.