FOTO: ANDRÉ DURÃO/GE
Sob o comando de Domènec Torrent, o Flamengo está tentando voltar à boa fase em campo. Desde que a edição 2020 do Campeonato Brasileiro começou, o Fla tem duas derrotas (1×0 para o Atlético-MG e 3×0 para o Atlético-GO), uma vitória (1×0 para o Coritiba) e um empate (1×1 para o Grêmio). No entanto, Dome está contando com o auxílio de dois nomes importantes em todo esse processo de transição e mudança: Diego Alves e Filipe Luís.
De acordo com o ge.com, os jogadores têm sido fundamentais em campo e fora dele, inclusive, em relação ao idioma. Como ambos falam espanhol fluente por conta do tempo em que passaram pela La Liga, eles têm ‘intermediado’ a comunicação entre o técnico e os demais jogadores. Segundo o portal, a cena do catalão conversando com o goleiro do Fla ao fim do jogo contra o Grêmio, significou, de fato, ‘aparar as arestas’ em alguns pontos. Isso porque, ainda em campo, Domènec deu algumas orientações importantes ao arqueiro.
Conforme a publicação, após o papo com Dome em campo, no vestiário, Diego Alves pediu a palavra e fez questão de ressaltar o apoio ao treinador. O defensor reforçou que os jogadores não vão medir esforços para compreender os conceitos e ideias que o catalão tem sobre futebol. Um dos capitães da equipe, junto a Diego Ribas e Everton Ribeiro, o arqueiro tem sido imprescindível para o técnico neste momento.
Já Filipe Luís, foi um suporte a Domènec desde sua chegada. Assim que o catalão chegou ao Ninho, conversou com o lateral esquerdo e com Rafinha, até então lateral direito do Fla. No papo, segundo o GE, o técnico pediu apoio aos jogadores principalmente na questão do idioma e da comunicação. Com a saída do ex-camisa 13 para o Olympiacos, da Grécia, Diego Alves acabou assumindo esse papel junto a ao camisa 16.
O teor da conversa entre o treinador e os jogadores a portas fechadas em Goiânia, após a derrota para o Atlético-GO, foi revelado pelo portal. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Cahê Mota, o papo abordou a questão da comunicação e os atletas pediram que Dome se sinta à vontade. Além disso, o catalão reforçou seu desejo de falar português o quanto antes.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Ainda em processo de adaptação, o Flamengo entra em campo neste domingo (23), para enfrentar o Botafogo. O clássico carioca, válido pela quinta rodada do Brasileiro, acontece às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá transmissão exclusiva do Premiere e o Coluna do Fla, através de seu canal no YouTube, realizará sua tradicional narração pé quente sob o comando de Rafa Penido.
Para tanta má vontade assim, só podem estar com salários atrasados. Não entendo como podem jogar mal com tamanha estrutura e mimos.
Pode falar o idioma que quiser que já vi que o cara não busca ser racional.
Se você quer fazer isso (dar velocidade), porque não colocou o Michael???
Dome, pode ter certeza de uma coisa. A hora que os torcedores puderem voltar aos estádios e você realizar uma lambança dessas, com certeza você vai conhecer a fúria da torcida Rubro-Negra.
Esquece os vídeos dos jogos do Abel e tente assistir aos jogos do Jorge Jesus, para ver se você aprende um pouco sobre como o time se comportava.
Seja mais humilde. Você não é nenhum técnico “consagrado” para querer mostrar o que sabe.
Você virou técnico há pouco tempo atrás. Antes era um entregador de coletes do Pep Guardiola.
Você tem mais 2 jogos para colcoar esse time para jogar como o Jorge Jesus fazia, pois se perder ou jogar mal mais 3 partidas, a torcida não vai mais te aguentar.
E por favor, coloque Matheuzinho na Laterial Direita e não tente inventar de colocar Renê como LD, porque este não serve nem para a posição que ele jogava (esquerda).
Não brinque com a torcida do FLAMENGO.
Alô torcedor do flamengo, vcs já sabem pq esse marasmo do seu Bruno Henrique. Eu sabia q tinha alguma coisa, vc n desaprende de um ano p outro.Seu Marcos Braz, nessa viagem a Europa encontrou-se por acaso c o presidente do Benfica, vc acredita q foi por acaso. Kkkkk. O Benfica n desistiu de BH
Dá para ver o quanto estão ajudando o técnico…..
Derrota para o Galo, um golaço contra do Filipe….. imagino esta galera, que adora eleger desafetos eternos, como estaria urrando se fosse este golaço fo Léo Pereira, Renê, alguns ressuscitaram até onfora Arão já..
Ai jogo com o Grêmio….time no primeiro tempo bem melhor já em relação aos outros jogos, final do primeiro tempo… Filipe Luis (não foi o Lro6, l Arão..) novamente… toma uma volta bisonha do gremista e ai o segundo auxiliar (ai da reportagem) do técnico ao invés de tentar a defesa da bola/gol…. mantém os braços a meia cintura e FLAGOROSAMENTE tira o rosto da trajetória da bola….gooolll…se ele só mantém o rosto na posição que estava tinha feito a defesa…..
Torcedor tem que APRENDER a ver o jogo, aquele antes do campo…