Alô, Adidas! Designers criam terceira camisa do Flamengo com inspiração na música #FestaNaFavela

Compartilhe com os amigos

Há pouco menos de uma semana, o Manto Sagrado de número três vazou na internet. Predominantemente preto, a vestimenta possui poucos detalhes: algumas listras vermelhas, em forma de rabiscos, na altura da barriga. O CRF e a marca da Adidas serão vermelhos, enquanto os patrocínios – o que se sabe até o momento – serão estampados em branco. Enquanto isso, Leandro Toledo, designer rubro-negro, idealizou uma versão alternativa da camisa com inspiração na música Festa na Favela, comumente cantada pela torcida nas arquibancadas.

 

Também na cor preta, o Manto possui gola no estilo ‘V’ com detalhes em vermelho, assim como nas mangas. O CRF e a marca da Adidas estão na cor cinza, assim como os desenhos que representam as favelas cariocas e o Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da cidade. Lamark Morais, que também é designer, ajudou no projeto. A ilustração é do alemão Tom HRVB. Assista ao vídeo de apresentação:


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sobre o manto, eu sempre achei legal quando usavam o uniforme 3 para prestar alguma homenagem ao clube, seja uma referência histórica, a um ícone do clube ou a sua torcida. Para este manto, eu havia pensado em homenagear a torcida e a inspiração veio do canto. A Festa na Favela é uma música muito forte da torcida e sempre acompanha as vitórias do Mengão. Combinação perfeita“, disse Leandro Toledo, idealizador do projeto. Clique aqui e confira no Behance.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A imensa maioria das camisas que a Adidas faz é repetição, inclusive meio que padrão a que os outros clubes patrocinados usão.

    As cores dos uniformes de viagens e treinos é ridícula, atualmente é verde e azul…..??…..

    Sabemos que a grana é que manda (por quê o top five nunca andou por parte da Adidas) mas nunca uma marca como a antiga Olympikus foi tão fiel as nossas cores, símbolos e dia a dia.

    Outra idéia boa é a que o Bahia implantou, marca, criação e confecção própria, já é realidade e uma imensa fonte de receita do clube.

Comentários não são permitidos.