Aprendizados com Gabigol e expectativa por oportunidade: Rodrigo Muniz conta experiências e traça planos pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Rodrigo Muniz é um dos principais nomes da equipe sub-20 do Flamengo. Com 19 anos, o garoto é a grande referência do ataque rubro-negro e cada vez mais vem evoluindo e desenvolvendo seu jogo. Contratado em 2018, junto ao Desportivo Brasil, para reforçar a categoria de base do Mais Querido, Muniz desde que chegou ao Ninho do Urubu é tratado como joia pela diretoria. A saber, sua melhor temporada foi em 2019, quando em 50 jogos pelo sub-20 (mesmo tendo 18 na ocasião) marcou 22 gols.

Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o centroavante falou como tem sido esse período de pandemia e como o clube tem se comportado no trato com os atletas da base. Somado a isso, afirmou que o contato que teve com a equipe profissional neste ano foi bastante enriquecedor.

A experiência que tive no profissional foi muito boa e enriquecedora, em todos os sentidos. Retornando agora aos treinos com o Sub-20, estou vendo que os protocolos são iguais aos do profissional, o que nos deixa muito seguros e tranquilos. O Flamengo é referência no país e no continente com relação à sua estrutura, e posso dizer que também tem sido com relação aos protocolos de saúde e de segurança durante essa pandemia.

Quando ainda jogava pelo sub-17 do Fla, Rodrigo desempenhava a função de segundo atacante. Já no sub-20, atua mais como homem de área, típico camisa 9. Perguntado sobre essa mudança de posicionamento, o artilheiro disse ter se adaptado bem.

– Para jogar no Flamengo, você tem que estar preparado para ser utilizado aonde for preciso, e a render bem para ajudar sua equipe. Graças a Deus me adaptei muito bem a essa função, e estou sendo abençoado com a oportunidade de fazer muito gols. Continuo trabalhando forte para que as coisas continuem dando certo.

Tendo Gabigol jogando no mesmo clube, Rodrigo trata como um privilégio. Quando tem a oportunidade de treinar com os profissionais, confessou tentar aprender ao máximo com os jogadores de sua posição.

– Sempre que tenho a oportunidade de treinar no profissional, tento absorver ao máximo as coisas e aprender bastante, não só com o Gabigol mas também com outros atletas da minha posição, como Pedro e Lincoln. Além disso, me considero um privilegiado pelo convívio com o Gabigol!

Sobre sonhos e aspirações no futebol, o garoto do ninho deixou claro sempre colocar sua família em primeiro lugar. O artilheiro lembrou da época em que saiu de casa aos 14 anos e botou na cabeça o desejo de dar uma vida melhor aos seus familiares. Dito isso, agradeceu pelas coisas estarem dando certo e pelas pessoas especiais presentes em sua vida.

– Sobre os meus sonhos, coloco sempre em primeiro lugar minha família, e graças a Deus as coisas estão caminhando bem. Desde que saí de casa, com 14 anos, coloquei na minha cabeça que daria uma vida melhor para minha família, e estou muito feliz por tudo que vem acontecendo desde então em minha vida. Papai do Céu está me abençoando muito, colocando pessoas boas ao meu lado como minha namorada, e estou trabalhando muito para que as coisas melhorem cada vez mais!


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para finalizar, Rodrigo mandou um recado para a nação e pontuou seus principais objetivos dentro do clube. O matador espera além de continuar fazendo muitos gols, seguir ganhando títulos com a camisa rubro-negra. Segundo ele, se corresponder bem no sub-20, as oportunidades no profissional vão aparecer naturalmente.

– Nação, vou continuar trabalhando muito para fazer bem meu papel, que é marcar muitos gols e dar alegria para vocês. Meu foco hoje está 100% em render bem no sub-20 e continuar ganhando títulos. Como consequência disso, sei que a qualquer momento oportunidades no time de cima podem aparecer, e estarei sempre dando o meu melhor para que esse momento chegue. Abraços em todos e saudações rubro-negras!

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem tudo pra deslanchar, só continuar a evolução, que tudo acontecerá de maneira natural.

  • Muleque vai arrebentar.

Comentários não são permitidos.