Cautela: Pandemia impôs “ritmo diferente” aos gastos do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Saída de Rafinha sem reserva à altura, indefinicação sobre renovação de Diego Alves e retomada recente nas negociações para estender o vínculo de Diego Ribas. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14) o Vice Presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz revelou que o clube precisou ser agir com cautela para não estourar as finanças por conta dos impactos do novo Coronavírus. Por conta disso, o clube precisou demitir e cortar parte do pagamento de funcionários e também retirou fatia do salário dos jogadores nos meses de maio e junho para estancar a sangria nos cofres Rubro-Negros.

“Veio a pandemia e o Flamengo teve que se posicionar de forma diferente na parte financeira. Muitas mudanças e muitas arbuições. Empresas patrocinadoras adotaram posições em que tiveram que se dirimir (restringir, bloquear gastos). A gente teve que tomar medidas duras. Funcionários e jogadores tiveram redução de salário e a gente não se sentiu confortável em fazer nenhuma contratação ou renovação por conta disso”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na mesma entrevista coletiva, transmitida na tarde desta sexta-feira (14) pela Fla TV, o dirigente esclareceu que as contas do clube estão voltando ao normal e que a saída de Rafinha vai abrir espaço nos cofres para a contratação de um novo lateral direito, mas não revelou o nome de nenhum possível reforço.

 

Diego Alves

Em outra pauta da coletiva, o vice presidente de futebol do Flamengo demonstrou interesse em renovar com o goleiro Diego Alves, que está suspenso para a próxima partida no sábado contra o Coritiba. O cartola relembrou o trabalho da atual diretoria para manter o goleiro que é um dos “três capitães” ao lado de Everton Ribeiro e Diego Ribas.

– Diego Alves quando a gente chegou aqui estava 3 meses afastado. Teve goleiro vindo do méxico que estava pertinho aqui do Rio de Janeiro e depois teve que pegar ponte aéra para São Paulo. A gente conversou com ele e temos ótima relação com o Diego (Alves). Ninguém quer mais do que eu manter o Diego Alves no Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também