Chuva de engajamento: Borussia ‘se aproveita’ da chegada de Reinier e consegue atenção de rubro-negros em rede social

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Reinier foi um dos grandes jogadores revelados pelo Flamengo nos últimos anos. A joia foi vendida para o Real Madrid e desde o início do ano o jogador defende o clube espanhol. Porém, nesta semana, o Real oficializou o empréstimo do atleta para o Borussia Dortmund, da Alemanha. Desde que a negociação foi oficializada, o clube alemão abusou das publicações sobre o garoto nas redes sociais.

No perfil oficial do Twitter, o Borussia fez vários posts sobre Reinier nos últimos dias. Nesta sexta-feira (21), uma publicação chamou atenção. O clube alemão tweetou em português, desejando ‘Boa tarde’ ao eterno Garoto do Ninho. Com isso, o Borussia tem conseguido um grande engajamento nesta rede social. A torcida do Flamengo invade e comenta todas as notícias que tenham relação com Reinier e pede para que seja criado um perfil em português.

Confira algumas publicações:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


As publicações em que Reinier é citado rendem muito mais engajamento do que as outras no perfil do Borussia Dortmund. Os tweets sobre o Garoto do Ninho chegaram a quase mil RTs, enquanto as publicações sem o brasileiro têm uma média de apenas 20.

O empréstimo aconteceu por conta de Reinier não ter passaporte europeu, e o clube merengue ocupou as três vagas extracomunitárias do elenco com Vinicius Júnior, Rodrygo e Éder Militão. O Real, que pagou ao Flamengo 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na cotação da época), entende que o futebol alemão é uma ótima alternativa para que o meio-campista amadureça seu futebol, adquirindo assim experiência tática e técnica

Reinier atuou em apenas três jogos pelo Real Madrid Castilla e marcou dois gols. Pelo Flamengo, o meia jogou 15 partidas e balançou as redes em seis oportunidades. Ele participou da campanha do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América, títulos conquistados pelo jovem atleta no profissional do Mais Querido em 2019.

Compartilhe com os amigos

Veja também