Real Madrid oficializa empréstimo de Reinier, cria do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo revelou grandes jogadores nos últimos anos, e o último foi o meia-atacante Reinier, que logo fora vendido para o Real Madrid, da Espanha. No entanto, a joia deve brilhar mesmo no Borussia Dortmund, da Alemanha. O clube espanhol oficializou o empréstimo do garoto de 18 anos.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Na manhã desta quarta-feira (19), o Real Madrid emitiu um comunicado oficializando o acordo que terá duração de duas temporadas, ou seja, até 30 de junho de 2022. O Borussia Dortmund venceu a concorrência de outro clube alemão, o Bayer Leverkusen, que também desejava contar com a cria do Flamengo.

 

O empréstimo aconteceu por conta de Reinier não ter passaporte europeu, e o clube merengue ocupou as três vagas extracomunitárias do elenco com Vinicius Júnior, Rodrygo e Éder Militão. O Real, que pagou ao Flamengo 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na cotação da época), entende que o futebol alemão é uma ótima alternativa para que o meio-campista amadureça seu futebol, adquirindo assim experiência tática e técnica

Reinier atuou em apenas três jogos pelo Real Madrid Castilla e marcou dois gols. Pelo Flamengo, o meia jogou 15 partidas e balançou as redes em seis oportunidades. Ele participou da campanha do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América, títulos conquistados pelo jovem atleta no profissional do Mais Querido em 2019.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mais um Paquetá da vida! O Real já percebeu que comprou Gato por lebre..

Comentários não são permitidos.