Comentarista contesta demora para decisões do VAR e dispara: “O futebol pertence ao público”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O Flamengo venceu o Santos por 1 a 0 na tarde de domingo (30) com gol do Gabigol. O Santos, no entanto, teve dois gols anulados pelo VAR quando o placar ainda estava em 0 a 0. Os lances tem gerado muitas polêmicas nas redes e aumentaram a discussão sobre o uso do VAR em algumas partidas. Além disso, por conta da demora das decisões, foram necessários 17 minutos de acréscimo ao total no jogo. 

O comentarista Victor Birner, da ESPN, não concorda com a decisão do VAR de anular o primeiro gol, mas afirmou que era uma jogada difícil de analisar. Já sobre o segundo, concordou e completa: “O segundo era um lance mais simples, pra mim o jogador do santos participa da jogada.” 


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Ele comentou sobre a demora das decisões e abre um questionamento sobre as críticas feitas pelos telespectadores de futebol.

 —O problema é que tem o VAR ou o problema é só a demora? (…) Acho que essa discussão é válida e ela tem que ser feita, porque o futebol não pertence aos dirigentes, não pertence aos jogadores, o futebol não pertence aos jornalistas. O futebol pertence ao público, à massa.

Birner finalizou observando o impacto que o VAR causa na torcida. Ele ressaltou que, sem os torcedores, não há futebol, então a discussão precisa acontecer.

—As pessoas precisam conversar sobre isso, elas gostam disso mesmo? O que elas esperam do VAR? O que elas querem ? Essa discussão não pode ser clubista, essa discussão tem que ser baseada no que as diverte, no que as emociona, no que pertence a ela, porque o futebol é algo que pertence às pessoas(…)  E eu acho que esse tipo de condução do VAR, muito mais do que gerar uma discussão se estava um milímetro impedido ou não, se tem VAR tem que marcar, tem que ser feita. Acho que falta um pouco isso. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.,
    WHATSAP 11.957540287

  • NÃO SE PODE ABRIR MÃO DO ACERTO. SE DEMORAR 5MIN PRA FAZER O CERTO QUE DEMORE. COM O PASSAR DOS JOGOS VAI SE TORNANDO MAIS RÁPIDO SE APRESSAR E ERRAR ESSES MESMOS QUE COBRAM RAPIDEZ NÃO VOS PERDOARÃO!

Comentários não são permitidos.