O nome de Zico, maior ídolo da história do Flamengo, se tornou pauta em redes sociais na tarde desta quarta-feira (26): o motivo: Lionel Messi, jogador mais importante do Barcelona, está de saída do clube catalão. Em meio a isso, diversos internautas relembraram o adeus de Zico ao Fla, em 1983, e passaram a comparar os dois cenários, levando o nome do Galinho de Quitino aos assuntos mais comentados do Twitter.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A saída do Zico do Flamengo foi MUITO maior que a saída do Messi do Barcelona.
— Flamenguismo (@flamenguismo_) August 26, 2020
eu triste, cabeça doendo … e fico lendo comparações da saída de zico e do messi ! meu irmão, ZICO foi VENDIDO, messi está dando o pé do barcelona ! o nosso rei nunca nos abandonou ! nunca !
Flamengo para Zico é uma religião
— Parangolé RN ᶜʳᶠ#nossos 10???️? (@ParangoleRN) August 26, 2020
Verdade. Zico para Flamengo é diretamente proporcional a Messi p Barcelona.
— Mônica Mendes (@trilario) August 26, 2020
Muitos que vão opinar aqui nem viram o Zico jogar, mas somente o Messi.
Então é claro que vão falar besteira.
Zico, Reinaldo e Maradona foram fora de série em suas épocas, como hj Messi e CR7 são.
Zico é meu ídolo, apesar de não gostar do Flamengo. https://t.co/QuMTccMhPO
— Paulo Ricardo Vaz de Melo ?? (@paulovazdemelo) August 26, 2020
A comparação entre os principais ídolos de Flamengo e Barcelona, repercutiu também na imprensa. Eric Faria e André Rizek do Grupo Globo, entraram no tema de maneiras opostas. Enquanto Eric colocava as saídas de Zico e de Messi no mesmo patamar, Rizek respondeu dizendo que a saída do argentino era “muito pior”. O comentarista do Coluna do Fla, Tulio Rodrigues, também fez uma postagem exaltando a importância de Zico.
Eu não era nascido, mas a história e suas testemunhas estão aí. Esse foi o resultado da saída do Zico: o presidente campeão mundial (81), da Libertadores (81) e que 3 meses antes havia se consagrado bicampeão brasileiro (82-83), renunciou. Crise política, no campo, na torcida… https://t.co/mCp9JfnLAO pic.twitter.com/Y7JwfGScVj
— Tulio Rodrigues (@PoetaTulio) August 26, 2020
Acho que agora é bem pior. Messi vai defender um rival europeu, concorrente direto ao grande título da temporada. Zico indo para a Itália permitia até ao rubro-negro ter um segundo time em outro país… E sabia que ele podia voltar. https://t.co/xwmJbxx3Gz
— André Rizek (@andrizek) August 26, 2020
Zico estreou nos profissionais do Flamengo em 1971. Ficou no clube até 1983, quando decidiu ir para a Itália defender a Udinese. Quando foi para a cidade de Udine, levou na mala três títulos brasileiros, 6 estaduais, além das conquistas das Libertadores e do Mundial em 1981.
A despedida do maior ídolo foi um momento de muita tristeza para os Rubro-Negros que viviam à época. Porém, dois anos depois, a tristeza virou felicidade com o retorno do Galinho ao Flamengo, em 1986. Até sua aposentadoria em 1989, foram mais dois títulos conquistados: o Carioca de 1986 e o tetracampeonato brasileiro em 1987.
Em 1991, o craque voltou aos campos no futebol japonês com a camisa do Kashima Antlers. Lá, ele jogou até 1994 e revolucionou o esporte no Japão. Zico ainda possui em seu currículo dois títulos de melhor jogador do mundo pela revista inglesa “World Soccer”, em 1981 e 1983.
FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11.957540287
,.FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11.957540287