Maior ídolo do Flamengo, Zico ameniza críticas a Domènec e projeta ‘superação’ do Mais Querido

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo iniciou o Campeonato Brasileiro com tropeços, perdeu os dois primeiros jogos da competição, contra o Atlético-MG e contra o Atlético-GO, e venceu o confronto com o Coritiba, mas sem convencer e com placar tímido. Após atuações com baixo rendimento, bem longe do futebol apresentado em 2019, o Rubro-Negro começou a ver a pressão da torcida por resultados e pela melhora das apresentações do Mais Querido.

Para Zico, maior ídolo da história do clube, Domènec Torrent não pode ser o único responsabilizado pelo atual momento do Flamengo, que tem um elenco de super qualidade e que precisa ajudar o treinador a superar as dificuldades.

Lá dentro do campo, os jogadores que são responsáveis por ganhar o jogo ou perder o jogo. Eu nunca achei que treinador meu perdeu o jogo. Quem ganhou fui eu, quem perdeu fui eu. O treinador tentou fazer o melhor, mas ele não faz pênalti, não perde gol… A meu ver, os jogadores têm que, dentro do campo, superar isso e ajudar o cara (Dome) a dar a volta por cima, tentar entender o que ele quer. São jogadores experientes, que têm uma bagagem muito grande e podem ajudar nisso. Eles sabem o time bom que eles tem, a grande qualidade deles, para poder dar a volta por cima. O futebol é isso -, disse o galinho, antes de prosseguir:

Não vamos esquecer que os adversários vão jogar com o Flamengo de uma maneira diferente, muito mais motivados, é o time a ser batido… Já com o Jesus, nos três últimos jogos contra o Fluminense, o Flamengo não foi aquele Flamengo das outras vezes, a falta da torcida faz muita diferença pro time do Flamengo, é um time acostumado a jogar com 60, 70 mil pessoas, de repente não tem ninguém lá… É diferente, é uma coisa que eles vão ter que se acostumar. Os grandes profissionais se superam nesses momentos da dificuldade -, concluiu, em bate-papo no canal Zico 10.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


Em busca da segunda vitória no Brasileirão e após dois jogos fora de casa, o Flamengo volta ao Maracanã nesta quarta-feira (19), para enfrentar o Grêmio. As equipes entram em campo às 19h15 (horário de Brasília), e a partida terá transmissão do Premiere (com imagens) e do Coluna do Fla, com a narração mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também