FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Diego Alves chegou ao Flamengo em 2017 e, em três anos no Mengão, passou por altos e baixos. Hoje em dia, o titular absoluto do gol do Mais Querido é considerado um ídolo pela Maior Torcida do Mundo, não apenas por todos os títulos que conquistou com o Manto Sagrado, mas também, por exercer o papel de um dos líderes do elenco.
Diego Alves está em processo de renovação de contrato com o Flamengo e, por este motivo, o Resenha ao Vivo, programa diário do Coluna do Fla, debateu a trajetória do camisa 1 no Rubro-Negro. Para o comentarista Tulio Rodrigues, caso a renovação do vínculo seja confirmada e o Mengão mantenha o patamar do ‘ano mágico’ de 2019, o ‘Paredão’ tem plenas condições de se tornar o maior goleiro da história do clube, superando Raul Plassmann, campeão mundial pelo Maior do Mundo em 1981.
Em meio ao debate sobre o futuro de Diego Alves no Flamengo, o Coluna do Fla quer saber de você, torcedor: concorda com o comentarista? O camisa 1 tem condição de se tornar o maior goleiro da história do Mais Querido? Vote!
[perfect_survey id=”299305″]
Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!
Diego Alves é um dos capitães do Fla e, com o Manto Sagrado, já ergueu inúmeros títulos. Apenas nas temporadas passada e atual, o camisa 1 foi um dos grandes protagonistas do time histórico que, ao comando de Jorge Jesus, em 2019, conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores da América e o hepta do Brasileirão e, em 2020, ganhou todos os títulos que disputou, erguendo os troféus da Taça Guanabara, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.
Quando ele vencer mais dois brasileiros e um mundial, aí ele se iguala ao Raul. Até lá, não tem comparação. A não ser pra gurizada que não pegou aquela magnífica geração de Zico e cia. Certamente naquela geração não tinham caras que trocariam o Flamengo no auge para jogar no olimpiakus ou treinar benfica.
Diego frangueiro deve estar pagando “aceçoria” para votar. Ele é um dos piores goleiros que já passaram pelo Flamengo. Somente uma diretoria que não sabe a diferença de uma bola para um picolé para contratar e cogitar manter um frangueiro metido a marrento desses.
Fora frangueiro!!!
Estou com o Zico. Falou tudo.
Certamente ele já está na história do clube por conta dos títulos recentes que ele ajudou (ajudou, sim!) a conquistar. Agora, pra ser o melhor da história do clube, requer mais estrada e títulos. Pra ser igualar ao Raul, por exemplo, precisa ganhar mais dois brasileiros e um mundial. Mas já está entre os melhores goleiros sim, assim como Gilmar e até o goleiro Bruno que já foi o mais promissor a ocupar essa vaga, mas….
Nunca irá se comparar a Raul ,Zé Carlos, Bruno, Júlio Cesar ,e não é por títulos mas sim por qualidade técnica, goleiro mediano ,apenas um excelente pegador de pênalti