Em seca no Brasileirão, Bruno Henrique e Gabigol tentam ‘desencantar’ contra principal vítima de 2019

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo enfrenta o Grêmio na noite desta quarta-feira (19), às 19h15, no Maracanã, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tenta a segunda vitória para embalar na competição, enquanto o Tricolor Gaúcho vem de dois empates. Vale destacar que quem gosta mesmo deste duelo é a dupla formada por Bruno Henrique e Gabigol. E, por isso, os artilheiros do Fla entram em campo como ‘carrascos’ do Grêmio e buscam acabar com a seca de gols.

A dupla de ataque do Mais Querido tem o Grêmio como a principal vítima. Nos confrontos de 2019, Bruno Henrique e Gabigol foram responsáveis por cinco dos dez gols marcados na equipe de Renato Portaluppi. A temporada passada trouxe um retrospecto positivo para o Flamengo, foram quatro jogos: três vitórias para o Fla e um empate.

Em 2019, foram dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro e dois pela semifinal da Libertadores. O primeiro duelo foi o único que a dupla não marcou, pelo Brasileirão, o Fla fez 3 a 1 no Grêmio. Já na primeira partida da semifinal, que terminou em empate na Arena do Grêmio, Gabigol foi o autor do gol do Flamengo. O terceiro duelo da temporada passada foi o histórico 5 a 0, e Bruno Henrique fez um gol e Gabigol marcou duas vezes. No confronto seguinte, pelo Campeonato Brasileiro, terminou 1 a 0 e Gabigol fez o gol da vitória.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Por isso, a dupla rubro-negra conta os números favoráveis para interromper a fase negativa nesta temporada. Bruno Henrique e Gabigol estão há alguns jogos sem balançar as redes. O camisa 27 não marca desde a semifinal do Carioca, quando fez os dois gols da vitória contra o Volta Redonda. Enquanto, o camisa 9 tem uma seca ainda maior, Gabigol não marca desde a paralisação do futebol brasileiro. O último gol feito pelo o artilheiro do Flamengo foi em 11 de março, na vitória por 3 a 0 contra o Barcelona, pela Libertadores da América.

A partida de hoje é o primeiro confronto entre as equipes no Maracanã, após o 5 a 0 da Libertadores. Quase dez meses da histórica partida, o Flamengo tem algumas alterações no cenário. Pablo Marí, autor de um dos gols daquele jogo, deixou o Rubro-Negro, além da recente saída de Rafinha. Porém, a principal diferença é Jorge Jesus, que foi um dos principais destaques nos confrontos contra o Grêmio, devido as inúmeras declarações de Renato Portaluppi sobre o português.

Compartilhe com os amigos

Veja também