Everton Ribeiro é substituído em três de quatro jogos de Domènec no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo contratou Domènec Torrent para substituir Jorge Jesus. O treinador catalão está há 17 dias em solo brasileiro, e ainda busca identificar as melhores características de cada jogador. No entanto, uma substituição na partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira (19), gerou críticas nas redes sociais ao técnico. Ele tirou Everton Ribeiro e colocou Vitinho. O meio-campista tem ido para o banco de reservas, durante os jogos, com certa frequência.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Embora tenha sido titular em todos os quatro jogos de Domènec Torrent no Flamengo, o camisa 7 foi substituído no segundo tempo em três oportunidades: contra Atlético-MG, Atlético-GO e Grêmio. O único confronto em que o meia ficou em campo durante os 90 minutos foi diante do Coritiba, que marcou, até então, o triunfo isolado de Dome no comando rubro-negro.

Nos três jogos em que Everton Ribeiro foi substituído, o Flamengo não venceu. Foram duas derrotas e um empate. As críticas de torcedores se basearam, muito, por conta de o desempenho do camisa 7 ter sido de alto nível enquanto esteve em campo. Domènec, por sua vez, explicou, em entrevista coletiva pós-jogo, o porquê de ter tirado o meia e colocado Vitinho. O intuito era modificar a forma tática da equipe atuar.

Ele (Everton Ribeiro) estava bem. Mas eu precisava abrir o campo. Para abrir o campo prefiro jogar com jogadores rápidos. Everton joga bem entre linhas, mas quando se quer jogar com 4-2-4, as qualidades de Vitinho e Bruno são outras. Estou muito feliz com Everton, mas você precisa fazer uma mudança tática e mudar rapidamente e decidir rapidamente que jogadores são melhores para nós. Estava feliz com Everton e Arrasca, mas quando você quer fazer uma variante tática, estamos buscando jogadores desta qualidade. Bruno pode jogar aberto, Vitinho também -, explicou Dome.

Vale ressaltar, no entanto, que Everton Ribeiro é o jogador mais substituído por Domènec Torrent. Ao todo, o meia saiu de campo para dar lugar a outro atleta em três ocasiões. Gabigol e Gerson saíram na segunda etapa em duas oportunidades, enquanto Bruno Henrique, Arrascaeta, Vitinho, Gustavo Henrique e João Lucas foram trocados uma vez cada.

Compartilhe com os amigos

Veja também