Filipe Luis revela aprendizado e discussões com Jorge Jesus, e admite: “Amo esse velhinho”

FOTO: REPRODUÇÃO

Na última terça-feira (18), Filipe Luís foi o convidado do quadro ‘Tino Marcos Uchôa’, do ge.com. Entre os diversos assuntos abordados, o lateral-esquerdo do Flamengo falou sobre sua relação com o ex-treinador do Fla, Jorge Jesus. O técnico, que modificou o jeito dos torcedores rubro-negros enxergarem futebol, foi muito elogiado pelo jogador. O camisa 16 revelou que, além de ter aprendido muito com o ex-comandante, eles tiveram uma série de discussões. Entretanto, apesar disso, ele ‘confessou’ amar o “velhinho”.

Amo esse velhinho. Um homem muito especial. É como todos os divórcios: discute, discute e no fim só se lembra das coisas boas, é como acabar com a primeira namorada da adolescência. Cheguei (ao Flamengo) com 34 anos e cada vez que ele mostrava um vídeo era um aula de futebol. Pensava que vinha para ensinar – com toda a humildade, claro – e afinal fui o aluno número um -, disse, antes de prosseguir:

Nunca aprendi tanto sobre futebol. Ia para casa a pensar nas coisas que ele dizia e falava com os meus colegas sobre isso. Tem uma metodologia muito interessante. Não concordo com muitas coisas que ele faz, tivemos umas 20 ou 30 discussões e em mais de metade ele tinha razão. Dentro do campo ele era explosivo, tinha paixão pura, e fora do campo tinha o coração mais mole do mundo -, concluiu.

Jorge Jesus marcou época no Flamengo. O treinador ficou 13 meses no clube, com apenas quatro derrotas e cinco títulos conquistados: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana – sem contar com a Taça Guanabara. Porém, após renovar seu vínculo com o Rubro-Negro em junho, no dia 17 de julho ele comunicou que havia aceitado a proposta do Benfica, de Portugal, e se despediu do Mais Querido.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Agora, sob o comando de Domènec Torrent, o Flamengo busca entrar nos trilhos. Com duas derrotas e uma vitória no Campeonato Brasileiro 2020, o Fla entra em campo nesta quarta-feira (19), para enfrentar o Grêmio, em busca de seu segundo triunfo na competição. A partida, válida pela quarta rodada do torneio, acontece às 19h15 (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo será transmitido exclusivamente pelo Premiere.

Veja também

  • Pra quem não é de dentro do futebol, como eu, fica dificil entender a profundidade do que nossa lateral diz, mas é muito bonito ver o amor com que ele fala de futebol.
    Tbm é muito legal ver como o elenco como um todo está comprometido.
    Ele disse q o Flamengo vem abrindo as portas para ele se tornar treinador. Torço pra q essa trajetória seja no Flamengo.

  • Concordo plenamente com vocês: será um ótimo treinador.

  • Gostaria de ver um dia o Filipe, no banco do Flamengo, como treinador. Acho que tem tudo a ver

  • Turma boa! Venceram a Libertadores pelo Mengão e serei sempre grato!

  • O Mister fez História.. tem um lugar na galeria dos grandes, assim como Rafinha e Pablo Mari, foi um momento mágico..os demais continuam a escrever a História no maior do mundo..

  • Quando aposentar tem que receber a oportunidade como treinador do Flamengo

Comentários não são permitidos.