Fla debate contrato com Adidas após decepções com a patrocinadora; vínculo vai até 2023

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Para o Flamengo, só faltou conquistar o mundo em 2019. Ano histórico para o clube carioca, o Rubro-Negro se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Os dirigentes esperavam bater recordes de vendas de camisas devido ao sucesso dentro das quatro linhas. No entanto, depois de alguns cálculos, não foi isso que aconteceu, gerando insatisfação com a Adidas, fornecedora de material esportivo.

 

Isso porque, as vendas de camisas de 2019 ficaram atrás de 2009, ano em que o Flamengo se sagrou hexacampeão brasileiro. Naquela época, a fornecedora era a Olympikus, que supriu a demanda exigida. A Adidas, por sua vez, não conseguiu fazer o mesmo. A atual patrocinadora, que tem contrato com o Fla até 2023, teve o estoque zerado ainda em dezembro, e se viu obrigada a antecipar o lançamento da camisa 1 desta temporada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo ficou insatisfeito com a atitude da fornecedora, que ficou sem camisa para vender justamente quando os torcedores mais procuraram o material para comprar. A informação foi divulgada primeiramente pelo Uol Esporte. A relação entre as partes, no entanto, já está estremecida desde quando a Adidas atrasou o pagamento de R$ 8,8 milhões previstos no primeiro semestre, alegando estar sem recursos devido à pandemia do novo coronavírus.

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de Relações Externas do clube, Gustavo Oliveira, vice de comunicação, Bruno Spindel, diretor de futebol, e Gabriel Skinner, gerente de futebol, se reuniram no Ninho do Urubu na tarde desta terça-feira (25). Spindel e Skinner já passaram pelo setor de Marketing do Fla e conviveram com a Olympikus em 2009, por isso foram chamados para a conversa. A ideia é debater alternativas e possíveis ajustes no vinculo com a patrocinadora atual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sem dúvidas nenhuma a Olympikus foi a melhor parceira até hoje, uniformes bonitos e PRINCIPALMENTE únicos.

    Hoje treinam com uniformes verdes, viajam com uniformes azuis…

  • ! DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • ,.DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • A adidas e o flamengo deveriam relançar a camisa de 2019. Penso que ainda conseguiriam vender muitas unidades.

  • Na verdade vcs viram o vídeo do Gustavo Henrique dando Shock e mudaram a matéria, porque ontem pra vcs era racha na diretoria, mandaram muito mal.

  • O flamengo deveria fazer um grande investimento e produzir seus próprios produtos, o lucro dessas empresas é absurdo, é claro que tem todo um sistema de distribuição, mas existem muitas soluções pra isso , até daria pra superar tranquilamente a distribuição das grandes marcas ! Em relação ao lucro veja bem : 1 camisa do clube custa cerca de em média 250 reais menos 40% entre produção, distribuição, marketing … valor final da camisa 100 reais , lucro de 150 reais ! 150,00 x 1 milhão de camisas vendidas = 150 milhões de reais, a addidas paga 35 milhões ao clube kkk sem contar que o clube poderia teria outros produtos como jaquetas, calças, shorts , meiões, outras camisas … meu Deus acho que estamos perdendo uma grande oportunidade !!!

  • Fora que a camisa que a olimpikus fez foi bem mais top do que as que a adidas fez

  • #fora ESTAGIÁRIO DO GUARDIOLA

  • Ah, tá! Ontem, haviam divulgado que a reunião era sobre um “racha” dentro do Flamengo. Agora, foi pra discutir contrato com a Adidas. Quanta contradição na imprensa corintiana…

Comentários não são permitidos.