Flamengo/Marinha enfrenta o Corinthians pela sexta rodada do Brasileirão Feminino

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARIANA CAPRA/INTERNACIONAL

Por: Nathalia Coelho

Nesta segunda-feira (31), o Flamengo/Marinha recebe o Corinthians no estádio Giuliete Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro A1, acontece às 19h (horário de Brasília), com transmissão via Twitter no perfil oficial do Brasileirão Feminino.

Na rodada anterior, na última quarta-feira (26), as ‘Mulheres da Gávea’ empataram com o Internacional em 1 a 1, com gol de Flávia. O Corinthians, por sua vez, vem de uma vitória sobre a atual campeã Ferroviária. As paulistas venceram em casa, pelo placar de 2 a 0.

Autora do gol rubro-negro no empate contra as gaúchas, a meia-atacante Flávia, em contato exclusivo com a reportagem do Coluna do Fla, revelou a importância de vencer o duelo desta noite: “Trabalhamos muito depois do jogo contra o Internacional e agora estamos preparadas para enfrentar o Corinthians. Sabemos das dificuldades, mas temos o fator casa a nosso favor e vamos buscar os três pontos. Só isso nos interessa”, disse.

Antes da paralisação do futebol devido à pandemia mundial da Covid-19, as rubro-negras jogaram quatro partidas, das quais venceram duas (contra a Ponte Preta e o Minas), e perderam duas (para Santos e São Paulo). Com estes resultados somados ao empate na última rodada, o Flamengo ocupa a 10ª posição na tabela, com sete pontos.

O Corinthians, vice-campeão da temporada passada, ocupa o terceiro lugar da tabela da competição com 12 pontos. Até o momento, as paulistas têm quatro vitórias (Palmeiras, Kindermann, Audax e Ferroviária) e apenas uma derrota (São Paulo).

A arbitragem, 100% feminina, fica sob o comando de Beatriz Oliveira Dantas, auxiliada por Thayse Marques Fonseca e Jéssica Marciely Laurentino Brasil Guimarães. Vale lembrar que o Flamengo/Marinha está sob novo comando técnico após a saída do treinador Ricardo Abrantes. Quem assumiu a vaga deixada foi o, até então auxiliar, Celso Silva, que fez sua estreia à frente da equipe.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


FLAMENGO X CORINTHIANS
Confira as relacionadas:

Ana Carla (meia), Annaysa (atacante), Aryane (atacante), Bruna Rosa (meia), Camila (meia-volante), Carlinha (meia), Cida (zagueira), Dantas (lateral-esquerda), Debora Sorriso (lateral esquerda), Edna Baiana (volante), Flávia (meia-atacante), Gabi Croco (goleira), Jayanne (meia atacante), Kaká (goleira), Karen (zagueira), Kelly, Lorraynne (volante), Lu Meireles (atacante), Mariana Silva (zagueira), Michele Carioca (atacante), Rafa Barros (atacante), Raquel (lateral direita), Renata (zagueira) e Samhia (meia atacante).

Compartilhe com os amigos

Veja também