Herói e artilheiro do Flamengo na conquista da Libertadores, Gabigol faz aniversário neste domingo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Neste domingo (30), além do Flamengo entrar em campo para encarar o Santos, é aniversário de um dos jogadores mais importantes para o Fla nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores em 2019: Gabriel Barbosa. Mais conhecido como Gabigol, o atacante completa 24 anos. Considerado ídolo vestindo o Manto Sagrado, o jovem mudou o desfecho da decisão entre o Mais Querido e o River Plate no dia 23 de novembro de 2019, ao fazer os dois gols da virada histórica sobre a equipe argentina.

Vestindo o Manto Sagrado, Gabigol marcou 56 gols em 79 partidas, além de ter dado 21 assistências aos seus companheiros. Somente na temporada de 2019, o atacante balançou as redes adversários 43 vezes, em 60 oportunidades, se tornando, inclusive o artilheiro do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, tendo marcado 25 gols em 29 jogos na campanha do título e também da Libertadores, com 10 tentos.

Através das redes sociais, o Flamengo aproveitou a data especial para parabenizar e desejar as felicitações ao seu artilheiro. O Mais Querido, inclusive, aproveitou para relembrar títulos e o quanto o atacante tem trilhado uma trajetória vencedora com o Manto: “Pode levantar a plaquinha! É aniversário do nosso artilheiro Gabigol. Campeão da Libertadores (2019), Brasileiro (2019), Recopa (2020), Supercopa (2020) e bicampeão carioca (2019 e 2020) com o Mengão, o nosso camisa 9 completa mais um ano de vida neste domingo”, dizia a publicação.

Gabigol vai comemorar seu aniversário entrando em campo pelo Fla e encarando o time que o revelou para o futebol: o Santos. As equipes se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília), em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão 2020. O jogo terá transmissão da TV Globo e do Premiere, além da tradicional narração pé quente de Rafa Penido no canal do Coluna do Fla, no YouTube.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após tratar de uma lesão na coxa durante toda a semana de treinamentos, o atacante deve estar entre os titulares escolhidos pelo técnico Domènec Torrent. Além de Gabigol, Rodrigo Caio também foi liberado pelo departamento médico e foi relacionado para a partida. A expectativa é de que o duelo marque a estreia do chileno Maurício Isla, mais recente reforço contratado pelo Mengão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA..
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

Comentários não são permitidos.