Gabigol se torna 10º maior artilheiro do Fla no Brasileiro, ao lado de Adílio e Adriano

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite da última quarta-feira (19), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Grêmio, no Maracanã. Depois de sete jogos sem balançar as redes, Gabriel Barbosa finalmente voltou a marcar pelo Fla. O gol que igualou o placar veio aos 43 minutos do segundo tempo, de pênalti. Apesar de ter vivido sua maior seca vestindo o Manto Sagrado, Gabigol atingiu os 26 tentos pelo Mais Querido no Campeonato Brasileiro.

Ao fazer seu 26º gol pelo Flamengo no Brasileirão, o camisa 9 se tornou o 10º maior artilheiro do Mengão na competição, ao lado dos ídolos Adílio e Adriano Imperador. A marca foi lembrada pelo colunista do Uol Esporte, Rodolfo Rodrigues. Em 2019, Gabigol fechou o nacional com 25 tentos. Na noite da última quarta, após três jogos no campeonato sem marcar, Gabriel balançou a rede adversária pela primeira vez na edição 2020 do torneio. Abaixo segue o ranking com os dez maiores artilheiros do Fla na história do Brasileiro entre 1959 a 2020.

Confira o ‘top 10’:

1. Zico (135 gols)
2. Bebeto (41 gols)
3. Renato Abreu (40 gols)
4. Romário (37 gols)
5. Nunes (34 gols)
6. Petkovic (31 gols)
7. Leonardo Moura (29)
8. Tita (29 gols)
9. Obina (28 gols)
10. Gabigol (26 gols)
10. Adílio (26 gols)
10. Adriano (26 gols)


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No próximo domingo (23), Gabigol terá uma nova oportunidade de aumentar sua marca e se isolar na 10ª posição. Isso porque, o Flamengo entra em campo para enfrentar o Botafogo em um clássico carioca, no Maracanã. O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 11h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Premiere. O Coluna do Fla também estará presente no estádio e realizará sua tradicional narração pé quente, com Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que moleza, Gabriel! Se caprichar mais neste ano (ou talvez até ano que vem), conseguirá chegar ao 2o. lugar tranquilo! &;-D

Comentários não são permitidos.