Organizadas se unem e emitem nota após Flamengo aumentar mensalidade de sócios “Off-Rio”

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

Na última quinta-feira (27), o Flamengo anunciou um reajusto de 165% no valor do plano de sócios ‘OFF-Rio’ do clube. Criado em 2019, o plano custava R$ 64,00 mensais, e a partir de agora, a mensalidade será de R$ 170,00. O comunicado pegou todos de surpresa e gerou revolta entre os torcedores. A Nação criticou a decisão da diretoria e entende que é uma forma de ‘excluir’ os sócios que não são do Rio de Janeiro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Em nota oficial assinada pela Raça Rubro-Negra, Torcida Jovem, Urubuzada, Império Rubro-Negro e Nação 12, as torcidas organizadas do Flamengo se opuseram ao reajuste e anunciaram o descontentamento com a decisão do clube. Além disso, a torcida pede uma ‘revisão imediata’ da medida alegando que a ação ‘reduz’ a grandeza do Fla.

Confira a nota na íntegra:

As torcidas organizadas do Clube de Regatas do Flamengo signatárias, representadas por suas diretorias, vêm, através desta nota, manifestar imenso descontentamento com a decisão anunciada na presente data, através da qual o plano de sócio contribuinte off-Rio teve um aumento assombroso de 165% em sua mensalidade.

Assim como meses atrás, quando houve a cobrança precoce da transmissão de uma partida do clube, não poderíamos nos omitir diante de ataque tão grave ao maior patrimônio do Clube: A NAÇÃO RUBRO-NEGRA.

Ao longo dos anos, o torcedor rubro-negro muito se orgulhou de ser apaixonado pelo “time do povo”, por ter a MAIOR TORCIDA DO MUNDO. Contudo, hoje, nossos dirigentes, lamentavelmente, parecem se distanciar cada vez mais das raízes do clube e de seu caráter extremamente popular.

Não aceitaremos, de forma passiva, a ação deliberada e contínua de elitização do Clube de Regatas do Flamengo, que, cada vez de forma mais ostensiva, torna o NOSSO Flamengo um espaço seleto para um pequeno grupo de pessoas abastadas – que não representam o que é, verdadeiramente, a torcida rubro-negra.

Nos orgulhamos de nossas histórias e por ela lutamos, “com um valor infindo, ardentemente, com denode e fé”, assim como nos ensina o Hino, e, por conta disso, sabemos que os torcedores off-Rio são pilar essencial no gigantismo rubro-negro.

Por isso, mais uma vez, nos manifestamos publicamente em defesa daquilo que, para nós, é essencial para o bem-estar do Flamengo: o respeito à história e aos seus 42 milhões de torcida, afinal, a NAÇÃO RUBRO-NEGRA está espalhada pelos quatro cantos do mundo, não apenas no Leblon.

Assim, exigimos a imediata revisão dessa medida e de quaisquer outras que insistam em reduzir o CRF e sua infinita grandeza à pequena bolha de privilegiados.

Torcida Jovem do Flamengo
Raça Rubro-Negra
Urubuzada
Império Rubro-Negro
Nação 12

Além do manifesto das torcidas organizadas, desde que o comunicado foi divulgado, as Embaixadas e Consulados do Flamengo começaram a se manifestar de maneira totalmente contrária à decisão e anunciando o desligamento do projeto. Entre elas, a Embaixada FlaCampos, a maior do clube, a Fla USA e a FlaMacaé.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.,
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • Pra mim, é jogada política, estão querendo diminuir o número de votantes nas eleições.
    Eu não moro no rio, e era um objetivo meu ser sócio off-rio, por contribuir com o clube, e me dar poder de voto.
    Agora, irão diminuir os números de votantes, ficando apenas com a torcida elite.
    Lamentável.

  • Decisão errada da diretoria, mas a torcida não precisa fazer disso uma crise. É só deixar de ser sócio. Quando a diretoria ver a merda que fez, volta atrás e vida que segue. Isso é só um teste de mercado, da mesma forma que foi a cobrança pela transmissão na Net.

  • O C.R. Flamengo é a maior torcida do Brasil e do mundo não apenas por causa de sua torcida no Rio de Janeiro( que é enorme e grandiosa, mas não garantiria ao Mengão essa posição honrosa porque o Rio de Janeiro é apenas o terceiro estado do país em população com 16 milhões de habitantes). O Mais Querido supera em número de torcedores o Corinthians( somos mais de 40 milhões), que é o clube de maior torcida em São Paulo, o estado mais populoso do país com 44 milhões, porque é um clube nacional, que desperta paixões nos quatro cantos do Brasil. O Mengão alcançou essa projeção nacional graças as ondas da Rádio Nacional, ainda nos anos 30 e 40 do século passado( muito antes da existência da Globo ). Dessa forma, o maior patrimônio do C.R Flamengo é esse torcedor que em sua maioria que mora fora do Rio de Janeiro e mantém-se apaixonado pelo clube mesmo não podendo frequentar o Maracanã ou visitar as dependências do clube. É o torcedor que só tem como única alternativa comprar o pacote do Premiere para seu clube de coração( por isso, o Mengão é a maior força no pay-per-view). O programa sócio off- Rio era a oportunidade desse torcedor contribuir com o clube, mesmo morando longe e não podendo frequentar as dependências do clube ou o Maracanã. Infelizmente, essa diretoria parece agir para afastar esses abnegados do clube. Se vocês , diretores do Flamengo, querem aumentar a arrecadação de forma rápida, organizem melhor o banco digital do clube, com fundos de investimentos, LCA, LCI e outros produtos, para o rubro-negro aderir a essa proposta do clube. Não matem a torcida do Mengão fora do Rio.

  • Não respeito quem vive a custa do dinheiro do Flamengo. “Tudo pelo Flamengo; nada do Flamengo”.

Comentários não são permitidos.