Para retomar a boa fase, Flamengo conta com retrospecto favorável contra o Botafogo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL

Por: Guilherme Calvano

No próximo domingo (23), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo x Botafogo se enfrentam às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. A saber, o clássico é recheado de muita história e rivalidade, afinal, se tratando de clubes que já tiveram lendas como Zico e Garrincha, não daria para ser diferente. O rubro-negro não vive boa fase na temporada e se apega nos números contra o alvinegro para espantar a zica. Isso porque, nos últimos quatro confrontos contra o Bota, o Mais Querido saiu vitorioso em todos! Confira:

07/03/2020 – Flamengo 3 x 0 Botafogo (Campeonato Carioca)

07/11/2019 – Flamengo 1 x 0 Botafogo (Campeonato Brasileiro)

29/07/2019 – Flamengo 3 x 2 Botafogo (Campeonato Brasileiro)

26/01/2019 – Flamengo 2 x 1 Botafogo (Campeonato Carioca)

Em síntese, na história, Flamengo x Botafogo já se enfrentaram 371 vezes, com 136 vitórias do Mais Querido e 112 triunfos do rival, restando 123 empates. O rubro-negro já balançou as redes 568 vezes, enquanto o time de General Severiano comemorou 516 gols. Levando em conta somente duelos pelo Campeonato Brasileiro, o resultado que mais se repetiu no clássico foi o empate: 26. Além disso, foram 21 vitórias do Fla contra 12 do Botafogo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Flamengo do técnico Domènec Torrent ainda não embalou no Brasileirão. Em quatro jogos, o atual campeão do Brasil e da América somou apenas 4 pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas). Contra o rival local, a equipe tenta se reabilitar e recuperar o futebol bonito e intenso apresentado no início do ano (antes da paralisação das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tinha um retrospecto bom contra o grêmio quase perdeu então

  • Se o Fla jogar a bola que anda jogando e o Botafogo jogar com a vontade – um prato de arroz com feijão frio adormecido, igual jogou contra o Galo, todo mundo se atirando na bola, se doando, o meu Flamengo vai passar vergonha e o Domenic não terá culpa de nada, pôs os jogadores do Flamengo parecem que não estão nem aí.

  • Tem nada de “retrospecto” não! Tem que entrar em campo com seriedade o compromisso. Estão recebendo em dia, com estrutura digna de europeu, cheios de mimos e carinho da torcida. O negócio é correr até o final. Não tem bola perdida. Chega de desculpas. O treinador não tem culpa da má vontade dos jogadores. É isso!

  • Discordo que o Fla não vive boa temporada. Ganhou Supercopa do Brasil e Recopa jogando bem. Na realidade o bom futebol caiu após a volta da Parada da pandemia. As finais do Carioca sim o Fla já não tava jogando bem e até o momento continua mal.

  • Bruno Henrique e Gabigol e arrasca, tem que render…

Comentários não são permitidos.