Por que Isla não deve estrear pelo Flamengo neste domingo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo anunciou Maurício Isla como seu mais novo reforço para a lateral direita na tarde da última quarta-feira (19). A ideia é que o jogador chegue ao Brasil o quanto antes. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o atleta tem previsão de chegar no Rio de Janeiro neste sábado (22). Com isso, os torcedores rubro-negros passaram a pedir que o jogador estreie vestindo o Manto Sagrado já no compromisso do Mengão no domingo (23), diante do Botafogo.

Isso porque, com a saída de Rafinha para o Olympiacos, da Grécia, o jovem João Lucas assumiu a camisa 13 e passou a ser o lateral direito titular no elenco comandado por Domènec Torrent. Entretanto, na quarta, no empate de 1 a 1 com o Grêmio, o ‘cria’ do Fla se lesionou e, por isso, torcedores passaram a pedir que Isla estreie com o Manto Sagrado logo. Apesar da ‘pressa’ para que o jogador atue, é praticamente impossível que isso aconteça no domingo, no clássico contra o Alvinegro.

Com a chegada de Isla prevista para sábado, o jogador não terá tempo de treinar junto a equipe para estrear já no dia seguinte à sua apresentação oficial. Outro fator que pesa para que a estreia do lateral fique para o outro fim de semana, é a necessidade do nome dele ser publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para entrar em campo no domingo, o nome do atleta precisa ser publicado no BID até esta sexta-feira (21). Todavia, mesmo que isso aconteça, dificilmente o chileno será escalado sem que tenha nenhum treinamento com o elenco.

Desse modo, os motivos para que Isla não faça sua estreia pelo Flamengo neste domingo são: chegada ao Rio um dia antes da partida; necessidade de que o nome dele seja publicado no BID até esta sexta e, por fim, a falta de treinamento junto à equipe rubro-negra. Sem o reforço e, provavelmente, sem João Lucas, Dome deve escalar ou o jovem Matheusinho, lateral direito de origem; ou Renê pode ser improvisado da lateral esquerda para a direita, como foi ao fim da partida contra o Grêmio.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar da incerteza envolvendo a posição, o Flamengo entra em campo neste domingo (23), para enfrentar o Botafogo em um clássico do futebol brasileiro e carioca. O jogo, válido pela quinta rodada do torneio nacional, acontece às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere. O Coluna do Fla também estará presente no Maraca e realizará sua tradicional narração pé quente com o brabo, Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele não estreia domingo, porque se ele não for bem, por falta de ritmo ou qualquer falta de tempo para se entrosar, a torcida corneteira que existe no Mengão vai acabar com ele.

  • Não sei porque mas estou com um precentimento que esse chileno dará muito certo no Flamengo vi uns vídeos e pelo que vi tem raça pra caraca e não
    Tem medo de dividida

  • Fora essa mania de se referir ao Joao Lucas como “cria”: jogador veio do bangu, depois de um bom carioca em 2019!

  • Q notícia sem pé nem cabeça! Alguém seria capaz de imaginar q um jogador q não joga desde março, esta na Europa hj quinta feira, foi contratado ontem, jogaria domingo? Nem um acéfalo imaginaria essa estreia

Comentários não são permitidos.