RedeTV! se anima e deseja adquirir direito de transmissão da Libertadores

FOTO: DIVULGAÇÃO

A pandemia do novo coronavírus afetou não só os clubes de futebol, mas também a maior emissora do Brasil, a Rede Globo. A empresa passa por uma crise financeira e rescindiu o contrato com a Conmebol, pela transmissão da Libertadores da América. A entidade sul-americana ofereceu o produto às empresas concorrentes, e a RedeTV! se animou com a oferta.

 

De acordo com o Uol Esporte, a emissora passou a estudar internamente formas de viabilizar a compra dos direitos de transmissão da Libertadores da América. A RedeTV! está em busca de anunciantes antes de abrir negociação com a Conmebol. O intuito é montar toda a operação financeira para somente depois começar as tratativas.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


A Conmebol indicou a possibilidade de acertar com a RedeTV! por uma quantia menor da que fora acertada anteriormente com a Rede Globo. Isso porque, a entidade ainda negocia com a maior emissora do país. As partes procuram chegar a um consenso por um valor menor, mas sem exclusividade. Com isso, duas empresas transmitiriam o torneio no Brasil em TV aberta, fazendo com que o valor do contrato rescindido fosse alcançado, ou próximo disso.

A direção da RedeTV vê com bons olhos a possibilidade, pois a Conmebol tratou de especificar de que pode modificar datas e horários das partidas, visando se encaixar da melhor maneirar na grade de programação do canal. A entidade sul-americana deseja fechar o quanto antes com as empresas interessadas, para que possa se programar da melhor forma possível.

A Libertadores da América volta a ser disputada em setembro, e o pouco tempo impossibilitou que uma nova licitação acontecesse. Pelo grupo A da competição, o Flamengo entra em campo no dia 17 do próximo mês, contra o Independiente del Valle, do Equador. O duelo acontece no estádio Chillogallo, em Quito, às 21h (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pois é, mas eu vejo muito rubro-negro acreditando nisso, que a “GloboLixo” tá falindo. Na verdade, isso tá muito longe de acontecer. Creio que parte desses torcedores querem acreditar nisso, já que odeiam a Globo por questões ideológicas, estão cegos de tanto fanatismo político. Paciência…

  • Só quem é muito trouxa acredita que a Globo está falindo. Vai abocanhar a pandemia para renegociar a maioria dos contratos, e provavelmente vai, ainda, se aproveitar dessa nova MP, negociando diretamente com alguns poucos clubes, como ninguem.

  • É isso aí Teo Linhares. Só trouxa pra acreditar que a Globo está falida. Foi uma grande jogada e ela está só esperando pelas concorrentes pra ver quanto vai querer pagar. Como as outras emissoras abertas ( essas sim não têm muita grana ) , não devem abrir muita concorrência ( a Rede TV quer ver primeiro se vai ter patrocinador pra pagar, porque dinheiro não tem. No final sem ter muito o que fazer a Comenbol val fechar com a Globo a preço de banana.

  • A Globo é esperta. Tentou renegociar, não conseguiu. Rescindiu o contrato com base em desequilíbrio gerado por uma situação extraordinária (a pandemia), algo que qualquer contrato permite. Tudo isso sabendo que posteriormente poderia negociar novos valores com a Conmebol, mais vantajosos para ela. Foi uma boa estratégia jurídica. Não pensem que a emissora tá falida só por causa dessa rescisão, é algo que qualquer empresa com um bom advogado faria.