Rueda rasga elogios a Isla e torce por acordo entre Flamengo e jogador

Compartilhe com os amigos

FOTO: AFP

O ex-técnico do Flamengo Reinaldo Rueda, e atual da seleção chilena, concedeu entrevista ao comentarista da Fox Sports, Ricardo Lay e rasgou elogios àquele que deve ser o substituto de Rafinha na lateral direita. Maurício Isla é um dos selecionáveis de Rueda no Chile, que conhece muito bem o jogador. O treinador destacou disposição física, vocação ofensiva e inteligência como as principais características de Isla.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


“Penso que ele é um excelente profissional, uma grande trajetória, mais de 10 anos na Europa com um grande sucesso, além de tudo que ele significa para seleção nacional. Tem um grande comportamento, um homem com muito temperamento, com muita disposição de trabalho e muita entrega”, afirmou Rueda, que completou:

“Taticamente é muito inteligente. Tem uma compreensão de jogo excelente. Não é a toa que interessa ao Flamengo. Ele tem uma vocação ofensiva e se identifica com a filosofia e o conceito de jogo que o Flamengo tem. Sempre busca o jogo no campo rival. Maurício Isla vai ser importantíssimo nessa amplitude de campo, nos cruzamentos que realiza o Maurício nesta vocação ofensiva”, concluiu.

O técnico colombiano torce para que o negócio se concretize, pois segundo ele, vai ser bom para o aproveitamento de Isla no Chile. Ele também lembrou com carinho a sua passagem pelo Flamengo em 2017. Na oportunidade, Rueda comandou o Flamengo nas finais da Copa do Brasil e da Sul Americana, mas não conseguiu levar nenhum dos títulos para a Gávea.

“Para nós da seleção chilena vai ser importante que ele mostre todo este talento num clube com este sentimento, com esse organização e com essa metodologia. Vai ser muito positivo pra ele e para a seleção chilena. Desejo sucesso a ele e ao Flamengo por todos os lindos meses que vivo no clube, sou agradecido por compartilhar esse tempo no Flamengo”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que poderia trazer o Yago Pikachu. É um excelente lateral, novo, e tem muita visão de jogo. Sem contar que mesmo sendo um lateral, ele faz bastante gols.
    O Vasco, por estar em difícil situação financeira, com certeza não iria relutar em vendê-lo para fazer caixa.

  • Este é bom técnico. Pegou o flamengo com um time pior que o atual e fez um bom trabalho.

  • Volta logo para o Flamengo que é melhor.

Comentários não são permitidos.