“Uma facada no coração do torcedor rubro-negro”, dispara comentarista sobre aumento no plano sócio off-Rio

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Na última quinta-feira (27), o Flamengo anunciou um reajuste de 165% no valor do plano de sócios off-Rio do clube. A partir de agora, o torcedor, que antes pagava R$ 64,00 mensais, precisará desembolsar R$ 170,00 se quiser manter o compromisso com o Rubro-Negro. O comunicado pegou a todos de surpresa, gerou revolta em diversas Embaixadas e, também, entre torcedores nas redes sociais.

No programa Resenha Ao Vivo, a mesa redonda diária do Coluna do Fla, o comentarista Roberto Nazário ressaltou o amor da Maior Torcida do Mundo pelo Flamengo e detonou a postura da diretoria ao afastar o Mais Querido do seu maior patrimônio, o torcedor.

– Eu acho que é o sentimento de todo o rubro-negro. O Flamengo, ele é nosso. É uma instituição que, essa sim, é insubstituível. O Flamengo move paixão, o Flamengo faz as pessoas chorarem, ficarem rindo de absolutamente tudo. O Flamengo faz o cara sair daqui, vender o carro, pegar o ônibus, ficar cinco dias na estrada, ser barrado no meio dela, sem grana para comer, porque está só com o dinheiro do ingresso. Teve gente que saiu do Brasil e foi para Lima sem dinheiro do ingresso, teve gente que foi na cara e na coragem, porque isso é o tal do amor… Na minha opinião, gosto do Landim, é um excelente administrador, mas foi uma covardia com a torcida, com a nação rubro-negra -, disse o comentarista, antes de continuar:


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


– Sabe por que, Landim? A maioria dos sócios que sustentam o Flamengo são off-Rio. Tem muita gente que paga a mensalidade e não entra no clube, não vai, não tem oportunidade porque mora muito longe do Rio, mora fora do estado do Rio de Janeiro. Eu acho que foi de uma infelicidade a frase “se você não puder continuar ser sócio, seja sócio torcedor”, isso é uma facada no coração do torcedor rubro-negro. Aquele cara que pega trem, que ganha um salário mínimo e separa uma graninha, às vezes escondido da mulher, para ir ao Maracanã… Você sabe o que é isso? Sabe o que representa?… Eu fico arrepiado, chateado e magoado com esse tipo de atitude do Flamengo. Foi um tiro no pé e eu acho que tem que virar essa chave nos 360 graus para retornar, contornar, apagar isso. Foi de uma infelicidade, falta de sensibilidade, de uma covardia, para dizer o mínimo -, destacou. 

Com o anúncio da mudança, Embaixadas e Consulados do Flamengo se manifestaram contrárias à decisão da diretoria, e comunicaram o seu desligamento do projeto, como a Fla Campos, Fla USA e Fla Macaé. Com a negativa repercussão, o vice-presidente da pasta, Maurício Gomes de Mattos, e o mandatário do Mengo, Rodolfo Landim, começaram a entrar em contato com representantes das sedes para tentar reverter a situação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11.957540287

Comentários não são permitidos.