FOTO: DIVULGAÇÃO
No início do ano, a FIFA anunciou um plano de apoio ao futebol mundial, que contaria com o repasse de 1,5 bilhão de dólares, cerca de R$ 8,4 bilhões à entidades com o objetivo de proteger e reiniciar o futebol. Especificamente para o futebol feminino, a FIFA disponibilizou 500 mil dólares, cerca de R$ 2,8 milhões.
O valor repassado pela entidade máxima do futebol às associações já tem destino definido no Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol vai investir o montante em protocolos de segurança e testagem para a Covid-19, de modo a garantir o reinício do Campeonato Brasileiro feminino e o cumprimento do calendário elaborado para a modalidade.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A informação foi divulgada pela jornalista e comentarista Cíntia Barlem, que também ressaltou o compromisso da CBF de manter o financiamento integral das competições adultas e da base, que envolveram 345 partidas e 96 equipes até o fim da temporada. Segundo a jornalista, a quantidade de jogos previstos leva em consideração as partidas que já foram disputadas no Brasileirão série A1.
Após cinco meses de paralisação, o Campeonato Brasileiro de futebol feminino retorna às atividades nesta quarta-feira (26), com a retomada da quinta rodada da primeira fase. O Flamengo/Marinha entra em campo já na quarta (26), às 15h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, em Porto Alegre.