Notícias

Após ‘ensinamento’ de Filipe Luís, Flamengo muda local de escudo no vestiário: “Temos que proteger e cuidar”

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

“Meu Flamengo”: assim Filipe Luís costuma se referir ao clube que joga e torce. Na noite desta quarta-feira (09), o lateral esquerdo marcou o primeiro gol da vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã. Além do gol e a vitória no Fla-Flu, Filipe e a Nação Rubro-Negra tiveram mais um motivo para comemorar: o escudo do Mais Querido, que ficava no chão do vestiário do Maracanã, foi colocado no teto após pedidos de Filipe Luís.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Pega o escudo no teto. A partir de agora, respeito máximo (…). Eu fiquei muito feliz também, principalmente porque tiraram do chão. O escudo do Flamengo não se pisa, não deve nunca estar no chão, não deve nunca entrar em uma lixeira, tem que proteger e cuidar muito bem do nosso escudo, que a gente ama, a gente joga por ele. Pelo menos, eu. Acredito que meus companheiros e todos os torcedores têm o mesmo sentimento pelo escudo, que representa muito pra gente. Temos que cuidar com o máximo carinho e já deu sorte também, então tem que continuar -, disse.

Veja o vídeo:

Para quem não lembra, Filipe Luís, para não pisar no escudo do Flamengo, tem o costume de desviar de tapetes, adesivos e qualquer outro enfeite ou produto do clube colocado no chão. Quando questionado sobre isso, o jogador, explicou que um time com o tamanho e o significado do Flamengo ‘jamais deveria ter o escudo colocado no chão’.

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA

O amor e as palavras de Filipe Luís pelo Flamengo surtiram efeito. No  Fla-Flu, o escudo Mengão foi colocado no teto e o lateral esquerdo comemorou o feito com os companheiros de time. O gol de Filipe no clássico foi o seu segundo com o Manto Sagrado. O primeiro foi marcado também contra o Fluminense em um jogo do Campeonato Carioca, em 2020.

O Flamengo de Filipe Luís, volta a campo já no próximo domingo (13) para enfrentar o Ceará. O jogo será no estádio Castelão, em Fortaleza e está marcado para começar às 18h (horário de Brasília). A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Ver comentários

  • “Meu Flamengo”: assim Filipe Luís costuma se referir ao clube que joga e torce.
    TE AMO!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • Felipe Luis,
    Você trata o NOSSO MENGÃO como uma PEDRA PRECIOSA e é assim que deve ser!
    Parabéns pelo seu CARINHO COM A NAÇÃO!
    NÓS TE AMAMOS!

  • Esse tem carreira no Fla, treinador, diretor, executivo, talvez até presidente um dia

  • Ah, que raiva!!! E dizer que quase conseguimos tirar o Domenec do Flamengo. Agora, que o time embalou, perdi minha esperança. Mais um ano vendo o Flamengo ganhar tudo. Que ódio!!!

  • É tão bom ter um jogo profissional como vc que ama e torce pelo clube , não tem combinação melhor , isso nosso lateral

  • É tão bom ter um jogo profissional como vc que ama e torce pelo clube , não tem combinação melhor , isso nosso lateral

  • O Felipe Luiz é o verdadeiro capitão. Inteligente, humilde e não vive fazendo média na mídia para aparecer que nem o capitão enceradeira.

  • Admiro, nos atuais tempos, termos um exemplo de jogador de futebol, como nosso canhotinha. Parabéns Luis Filipe e assim o FLAMENGO vai ser tornando gigante.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026