Arrascaeta é o oitavo estrangeiro com mais gols pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo reformulou o elenco desde que a nova gestão assumiu a presidência do clube, em 2019. Entre muitos jogadores contratados, Giorgian De Arrascaeta está entre as principais aquisições. Não à toa, o uruguaio já se tornou o oitavo maior artilheiro estrangeiro do Rubro-Negro.

Arrascaeta fez uma grande partida na última quarta-feira (02), quando o Flamengo aplicou 5 a 3 no Bahia. O jogador marcou dois gols e deu uma assistência no confronto. Com isso, ele passou a somar 24 tentos com o Manto Sagrado, ultrapassando assim o alemão Fritz Engel, que tinha 23. Engel atuou pelo Fla nos anos 30.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O líder entre os goleadores estrangeiros do Flamengo ainda é o argentino Narciso Doval, com 94 gols, que jogou pelo clube carioca na década de 70. Com passagens mais recentes pelo Fla, o sérvio Petkovic e o peruano Paolo Guerrero, com 57 e 43 tentos respectivamente, aparecem na terceira e sexta posição da lista.

Giorgian De Arrascaeta terá mais uma oportunidade para se aproximar dos estrangeiros que estão à sua frente. Neste sábado (05), o Rubro-Negro encara o Fortaleza, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O uruguaio está cotado para ser titular no duelo que terá início às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

Artilheiros estrangeiros do Flamengo (ranking da revista IstoÉ):

1º – Doval – argentino – 94 gols
2º – Benítez – paraguaio – 74 gols
3º – Petkovic – sérvio – 57 gols
4º – Pullen – inglês – 49 gols
5º – Valido – argentino – 44 gols
6º – Guerrero – peruano – 43 gols
7º – Alfredo González – argentino – 31 gols
8º – Arrascaeta – uruguaio – 24 gols
9º – Fritz Engel – alemão – 23 gols
10º – Agustin Cosso – argentino – 20 gols

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

Comentários não são permitidos.