CBF quer marcar reunião urgente com clubes para debater volta de torcida aos estádios

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

O debate pela volta do público nos jogos está em alta. De acordo com o site UOL, a CBF entrou em contato com alguns clubes para tentar marcar uma reunião de urgência para tratar do retorno das torcidas. No entanto, ainda não há uma data marcada para o encontro. Alguns clubes, como o Corinthians, são contra a volta dos torcedores apenas em um estádio. Vale lembrar que a CBF já enviou um estudo ao Ministério da Saúde, visando o retorno gradual do público nos jogos de futebol.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A confederação está tentando diminuir a insatisfação dos times com a possibilidade de volta de torcedores apenas em jogos no Maracanã. A Ferj e a Prefeitura do Rio anunciaram que o jogo do dia 4 de outubro, entre Flamengo e Athletico, já terá a venda de ingressos. A CBF, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o caso e o Ministério da Saúde ainda não deu seu aval final.

Nesta sexta-feira (18), o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, foi a público se pronunciar contra a medida. Porém, não é apenas ele que está insatisfeito. Clubes como o Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Internacional, Grêmio, Ceará e Bahia são contra o retorno do público em apenas uma cidade. Para estes times, terá um desequilíbrio técnico caso apenas alguns tenham apoio do torcedor.

Dentro da CBF, ainda de acordo com o UOL, há uma ideia que fala da volta do público apenas em novembro, contando com a diminuição do número de casos até lá. A questão de trazer as torcidas par aos estádios é uma medida que ajudará aos clubes que estão sofrendo prejuízos a retomarem a renda da venda de ingressos. O Flamengo, inclusive, teve prejuízo de mais de R$ 176 mil em partida contra o Botafogo pela quinta rodada do Brasileirão, sendo o terceiro jogo com maior prejuízo desde o começo do campeonato.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • -Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 20.000 filmes, + todas as séries, por apenas R$ 39 mensais. Teste grátis.
    -Não necessita de antena!
    -Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet.
    -Funciona em Smart Tv, notebook, tv box, celular, tablet, PC.
    -Me chama no WhatsApp 21 98878-8640

  • Simples, volta com 50% da capacidade do estádio, vendendo apenas os acentos de números ímpares até o fim do ano, em 2021 começa fazer alteração conforme o número de pessoas da mesma família.

Comentários não são permitidos.