Como o Flamengo pode ter até 11 desfalques em jogo contra o Barcelona, pela Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: JOSE JACOME / AFP

O Flamengo entra em campo na noite desta terça-feira (22), para encarar o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Rubro-Negro precisa se reabilitar após a derrota acachapante por 5 a 0 para o Independiente Del Valle, na última semana. Domènec Torrent, no entanto, não poderá contar com uma série de jogadores para o confronto que terá início às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Monumental.

 

 

Entre os desfalques já conhecidos, como é o caso de Pedro Rocha e Diego Alves, lesionados, Domènec foi surpreendido com um surto de atletas diagnosticados com o novo coronavírus. Dentre estas ausências, as principais são de Maurício Isla, Filipe Luís e Bruno Henrique, cotados para serem titulares contra o clube de Guayaquil.

Domènec é conhecido por praticar o rodízio no elenco e não relacionar, de forma alguma, jogadores com risco de lesões. Porém, o treinador estuda, junto com o departamento médico do clube carioca, levar Gabriel Barbosa nem que seja no banco de reservas. No domingo (20), o centroavante foi diagnosticado com lesão na coxa. Mesmo que remota, ainda existe a possibilidade de o camisa 9 encarar o Barcelona.

Veja a lista completa de prováveis desfalques:

Diego Alves – lesão no ombro
Gabriel Barbosa – Lesão na coxa
Pedro Rocha – lesão na coxa
Gustavo Henrique – suspenso
Maurício Isla – Covid-19
Matheuzinho – Covid-19
Filipe Luís – Covid-19
Diego Ribas – Covid-19
Michael – Covid-19
Vitinho – Covid-19
Bruno Henrique – Covid-19

O Flamengo ocupa a segunda colocação do grupo A da Libertadores, com seis pontos, enquanto o Barcelona de Guayaquil está em último, na quarta posição, com três jogos e três derrotas. 100% na competição, o Del Valle é o líder, com 9, e o Junior Barraquilla aparece em terceiro, com 3 somados. A vitória é importante para que o Fla não se distancie do primeiro na tabela e também já elimine um concorrente na disputa pela classificação às oitavas de finais.

Compartilhe com os amigos

Veja também