Anderson Alves: “Demitir o treinador é o caminho mais fácil! Já ganhamos algo fácil?”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Penso, logo, existo.  DESCARTES, René

Não sou exemplo de nada! Tampouco sou somelier de reação às intempéries que a vida coloca no caminho do torcedor rubro-negro! Outra pessoa não pode se arrogar este direito. Ninguém! De fato, reagir à adversidade é a forma mais simples de crescer. Só uma pessoa deve fazer esta travessia. Ninguém deve lhe ensinar a como agir. Nem há uma fórmula mágica ou uma receita como de um bolo que ensine como se portar como torcedor. Mas há coisas que uma pessoa pode fazer antes de tomar posições mais intempestivas e finais. Refletir!


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Gosto de frisar que o treinador queridinho da Nação é aquele que nos deu as costas e foi embora treinar um time em que não tinha nada para ganhar. É a síndrome de Estocolmo! O cara é o vilão! Ele quem “sequestrou” e só recebe defesa! Como dizia o povo a Moisés: “Antes tínhamos cebolas para comer no Egito”. “Algo de errado não está certo”. Ok que se ache que o treinador atual não presta, mas não podemos elevar quem nos trouxe a este problema como o nosso modelo. É o povo hebreu idolatrar o faraó. Não faz sentido!

A preparação física, que já acho estar muito melhor que no início do trabalho do treinador, está abaixo. Jogadores chegam ao segundo tempo com a língua para fora, mãos nos joelhos e pedindo substituição. Aliás é preciso parar de mimar os jogadores. Estamos sempre reféns dos feitos do passado. Jogador de futebol é funcionário do clube. Todos os dias tem que provar seu valor, sua permanência ali está atrelada a sua performance atual. Não aos dois gols que fez na final da Libertadores. Contra o Del Valle, no terceiro gol, Gerson levou um drible tão ridículo do jogador que seguiu e chutou sem nenhuma menção de aproximação de um defensor que, fosse com Arão, Léo Pereira ou Vitinho era RUA! Há uma seletividade com os perseguidos que impressiona. Quero deixar claro que citei dois jogadores diferentes dos perseguidos e não é nossa intenção persegui-los.

Não podemos esquecer as nuances que passamos atualmente ao analisar o todo. Há uma pandemia que impede de fazer diversas coisas com a mesma segurança de outrora. Estávamos na altitude. Não é a desculpa cabal! Não é nossa função passar pano, assim como não era da torcida do Barcelona após o 8×2. Não é terra arrasada! Daqui para semana que vem teremos quase uma semana para treinar o time. Teremos uma melhor performance, creio.

Não pode bradar aos quatro cantos “gelo no sangue” e vociferar contra o treinador que Braz escolheu. Se era para ficar com Abel Braga e Renato Gaúcho nem precisava de um diretor. Alguém, como noutro time aí, poderia ligar ao treinador e contratar se passando por um dirigente.

Muitas vezes, frente a situações de crise, o primeiro passo deve ser refletir.

 

Anderson Alves, O otimista.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Hoje, no dia 24/10/2020, vê-se que seu posicionamento estava correto. Estamos a uma vitória da liderança do Brasileirão (sendo que o próximo jogo é confronto direto contra o líder Internacional), nos classificamos antecipadamente para as oitavas da Libertadores (ficando em 1 lugar no grupo, devolvendo o placar de 4×0 ao Independiente e fazendo a terceira melhor campanha), estamos recuperando jogadores que estavam em má fase, como Vitinho e Lincoln, e o time começou a absorver as ideias de jogo do Dome (apresentando um futebol envolvente, embora ainda com algumas falhas defensivas). Se dependesse desses torcedores modinhas de 2019, já teriam trazido qualquer um desses técnicos brasileiros e o time estaria numa situação horrível.

  • Está claro q esse técnico não é para o Flamengo. Mas vamos parar com essa palhaçada de louvar o português, q foi canalha!!! Fez pacto com os jogadores e vazou. Agora q se lixe em Portugal com um time de merda, atolado em dívidas. Porta dos fundos é serventia da casa para esse fdp. Ficou claro q mostrou o qto é mau caráter. Fez um pacto com o time, e virou as costas. Não foi capaz de vir a público e encarar a torcida. Agiu como agem os escroques. Q fique por lá.

  • Demitir é o caminho mais difícil.
    Pois além dos problemas jurídicos vai ter que procurar um treinador competente.
    E é nesse quesito que 99% dos clubes falham.

  • É só mandar o Dome …. E toda sua comissão técnica e os dirigentes do Flamengo… assistir o canal do nosso canhotinha de ouro .. Gerson ..70…e eles vão ter uma aula do que é futebol… visão.. análise.. experiência… tática e outras coisas mais que dispensa comentários…. simples assim

  • Bom texto!

    Faltou relacionar uma das principais causas:. A guerra política nos bastidores. Os sanguessugas Gávea, que vivem de plantar crises para proveito político. Esses que manipulam com facilidade os professores e atletas de vídeo game.

    É possível que hoje seja anunciado o começo do fim de uma era potencialmente vitoriosa. Marcos Brás pode entregar o cargo hoje e pôr fim a um projeto de longo prazo.
    Não demora e teremos de volta os vitoriosos Capitão Léo, Patrícia Amorim, Hélio Ferraz, Peruano…. Venceremos, pois o Péricles Chamusca está disponível, bem como o Celso Roth. Contrataremos Negreiros e Tiago Neves.
    Com a volta da instabilidade política e da ciranda se treinadores, um futuro reluzente como o carvão nos aguarda.

  • Irmão, se queres bancar de estudioso, esqueça as falácias da filosofia, e se torne um estudioso em futebol pelo menos. É sabido que os treinos de Dome são fracos, o preparador fisico é auxiliar dele, e tb inexperiente. JJ chegou com uma equipe de primeira linha, com 7 auxiliares, incluindo varios preparadores, analistas de desempenho, e até um coach. Porque será que ele n precisava assistir jogo de advsersário dentro de avião, nem se gabar que dormia as 3hrs da manha pra estudar. É obvio que Dome e seus 2 auxiliares inexperientes n tem nem como entregar 9 que o seu antecessor entregava com mais 7 profissionais. Dome faz o que pode, mas n está dando liga. O maior responsavel é Braz que fez essa aposta.

  • Concordo totalmente com seu posicionamento. Os jogadores, para mim, têm mais culpa, no momento, do que o atual treinador. Mas acho que a maioria dos torcedores não conseguiu assistir ao jogo contra o Del Valle, pois , qualquer 10 minutos visto, já daria para perceber a “vontade” com que estavam os jogadores. Mas, ser GADO, é inerente ao povo brasileiro. VIVA AO SEBASTIANISMO.

  • O técnico é ruim. Mas Bruno Henrique, Gerson e Arão estão fazendo corpo mole por não terem ido para o Benfica, ganhar em Euro essa que é a verdade e com isso prejudicam a equipe.o rendimento dos 3 está muito abaixo do ano passado e início 2020.
    Se a diretoria não tomar providências sairemos de campeões da liberta para segunda divisão do Brasileirão.

  • sempre flamengo

  • Que texto horrível. Se apega a detalhes em vez de apontar pro óbvios. O Dome não é um bom técnico. Até agora nao tivemos nenhuma partida realmente convincente. Tomamos gol em 90% das partidas com esse tecnico. Nenhum jogador esta bem fisicamente. O rodizio que ele sugere não faz sentido se o intuito é escalar Lincoln, Vitinho e cia. Quis mudar a formação da equipe em poucos dias. Tenta fazer 5 substituições por jogo. Diego titular. Invenções na escalação, como aconteceu na lateral direita. Enfim… uma infinidade de grosserias que até uma criança poderia ver o erro. Texto muito mal feito, pois não se trata apenas de um ou outro jogador, mas sim, o time inteiro.

  • não podemos aguarda pior, resultado e cada jogo, futebol e momento se não deu certo a troca tem que ser imediata, pois tempo passa e junto dele as fazes de grupo, espera ser desclassificado para depois demitir, momento e para solucionar o problema e deixar ego de lado, pois e flamengo que precisa de resultados. agora torcedor de verdade deve apoiar e não ficar de criticando no momento que clube mais precisa do seu apoio. vibra na vitória e simples, complicado e ser flamengo na prova.

  • Tem que parar com isso de não poder mudar técnico, pode mudar sim! Na história alguns títulos do Flamengo aconteceram com mudança de técnico! Flamengo ganhou uma Copa do Brasil depois de uma mudança de técnico, ganhou o brasileiro de 2009 e ganhou tudo ano passado depois de uma mudança de técnico!

  • FAZEMOS DESBLOQUEIIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.957540287

  • independentemente quem seja o tecnico, oque aprendemos nesse ultimo ano é que a marcacao tem q ser sobre pressao, e defesa alta… dome é contra isso… deixa espacos entre ataque , meio campo e defesa… time nao é compactado…. so cerca…. tem jogar como JJ jogava… esse é o esquema q queremos !!!
    so ver o Bayern …

  • Sou contra demitir o técnico , fazer isso é compactuar com o que nos fez levar uma surra vexaminosa na Copa do Mundo do Brasil , o 7×1 contra a Alemanha . Os jogadores do Flamengo NÃO JOGARAM NADA ! Mantem o técnico , vende os insatisfeitos , e com os reservas e contratados se faz um trabalho brilhante , como o técnico do Del Valle pode fazer .

  • Está claro que Dome não é técnico. Não podemos esperar. Errou na contratação corrige, o melhor do ser humano é ser humilde e assumir seus erros. Não dá pra continuar assim, só está adiando o que vai acontecer. Galhardo ou SanPaoli seriam os melhores profissionais neste momento, precisamos recuperar rápido o elenco

  • Bom dia nação,a respeito daquilo que está acontecendo com o Flamengo em campo agredido que aquilo que teu certo não teria motivo de mudar é uma lógica ganhou quase tudo o ano de 2019 mas é claro que o novo técnico Dome não quer ficar na sombra de Jesus mas ele teveria mudar aos poucos até os jogadores irem se acostumando com o novo jeito de jogar Dome foi e tem sido infeliz em impor rápido está mudança daí isso está refletindo em campo então pensando assim não tem outra maneira a não ser o técnico mudar ou ser demitido

  • Demitiram Abel Braga com aproveitamento melhor do que esse estagiário e famos campeões de quase tudo Domenec não tem cara de flamengo #Foradomenec

  • Tentou rebuscar na escrita, mas a essência é fraca e cheia de inverdades e de pensamentos equivocados. Vida que segue.

  • Por acaso, li concordo em gênero, número e grau, desculpe, mas em grau não se concorda. Mas gostei do papo, apesar de não acreditar no Dome, mas crer que deve se dar continuidade ao trabalho. Não tenho opinião formada, mas não sou imediatista pq mesmo o JJesus foi eliminado da Copa do Brasil e quase da Libertadores. Vamos aguardar…. prudência e caldo de galinha não fazem mal pra ninguém.

  • O que ainda tem de corninho manso daquele português vacilão é brincadeira…

  • Só li besteiras!

  • Comentarista safado, deve ser pau mandado da diretoria, vá tomar no CU igual ao ESTAGIARIO, se BRAZ quiser ir com ele vá tomar no CU tb

  • Qual o jogador se anima com uma merda de treinador….O cara sabe tudo, mas menos de Futebol. Marcos Braz pisou na bola ao contratar um cara que nunca foi técnico…ele parece um Abel piorado, ou seja, tem que ser demitido e contratar Renato ou Sampaoli…paga a multa rescisória e fim de papo..

    Com Domec Torresmo vai ser vexame todos os jogos

  • Não concordo, o treinador que a torcida queria é o Galhardo que joga da mesma forma que o Jesus,ninguém aqui é viuva do Jesus, o Domi não tem currículo pra ser técnico do Flamengo, só conseguiu dividir o elenco claramente, a escolha da diretoria foi errada e teimosa porque quer internacionalizar a marca então trouxe um Europeu quando a solução estava aqui do lado!

  • Técnico que não tem leitura de jogo, como ele vai substituir jogador se ele não sabe quem esta ruim no time? Ele faz aqueles montes de substituições e sempre sai os bons e ficam os ruins ou quando tira já ta batendo os 80 minutos. PODE DEMITIR E CONTRATAR O THIAGO NUNES.

  • Concordo em nr, gênero e grau.

  • Texto de merda.